Blog Widget by LinkWithin

2006-06-23

World Cup: Italy, Gana and Australia qualified

Image Hosted by ImageShack.us1- Hoje completaram-se os jogos dos grupos E e F. No grupo E a Itália conformou o seu favoritismo para o apuramento para os Oitavos de Final tendo derrotado a Republica Checa por 2-0 (golos dos suplentes Materazzi aos 25' e de Inzaghi aos 86'). Por sua vez o Gana derrotou os Estados Unidos por 2-1, marcando primeiro por Dramani aos 22' para os Estados Unidos empatarem por Dempsey aos 43'. Porém ainda na primeira parte, de penalty, o Gano voltou ao comando do marcador por Stephen Appiah. Na 2ª,. parte não se registaram golos e assim o Gana passou a ser a promeira equipa africana a passar à fase seguinte da competição.

2 - No grupo F o Brasil que ao intervalo empatava 1-1 com o Japão a inaugurar o marcador aos 33' por Tamada, para aos 45' Roanldo empatar, teve na segunda parte facilidades a mais e construiu uma vantagem copiosa por 4-1 com Juninho aos 53', Gilberto aos 59' e Ronaldo (a bisar) aos 81' a concretizarem os golos. Mais equilibrado foi o jogo Australia-Croácia que determinaria a equipa que se juntaria ao Brazil na passagem à fase seguinte. Os Croatas estiveram por duas vezes em vantagem, mas por duas vezes os australianos recuperaram e assim festejam a passagem aos oitavos de final. Este jogo teve três expulsões já na fase final do jogo todos por acumulação de amarelos. Os contemplados foram Simic 85' e Simunic 90' para a Croácia e Emerton aos 87' para a Austrália. Os golos eeses foram de Srna aos 2' para aos 39' Moore empatar de penalty a 1-1 resultado que se verificava ao intervalo.Niko Kovac aos 57' punha os croatas nos oitavos de final, se Kewell aos 79' não tivesse voltado a emaptar, conseguindo uma qualificação histórica para os Australianos.

3) - Com estes resultados a Austrália defronta a Itália enquanto o Brasil defronta o Gana, o que não deixa de se atribuir favoritismo a Itália e Brasil.

4) - Amanhã termina a fase de grupos com os jogos da 3ª Jornada dos Grupos H às 15:00 horas portuguesa e G às 20:00. A Arábia Saudita defronta a Espanha (já apurada) enquanto a Ucrania joga com Tunisia. Não parece restar muitas dúvidas que os ucranianos acompanharão os espamhóis para afase seguinte. Já no grupo G da noite as coisas não estão fáceis para ninguém. A Suiça joga com a Coreia do Sul bastando-lhe um empate e a França defronta o Togo. Só uma vitória por 2 ou mais golos da França os coloca à margem do resultado do outro jogo. Temos assim três equipas para dois lugares!

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Hoje foi dia de festa para os Ganeses
Photo APF


5) Assim temos já definidos os seguintes jogos para os oitavos de final:
24 de Junho
49 Alemanha - Suécia
50 Argentina - México
Dia 25 de Junho
51 Inglaterra - Equador
52 Portugal - Holanda
Dia 26 de Junho
53 Itália - Austrália
54 1.º Grupo G - 2.º Grupo H
Dia 27 de Junho
55 Brasil - Gana
56 1.º Grupo H - 2.º Grupo G


0 comments: