Sporting 2 - 0 Gil Vicente
Só à Kokada o galinheiro abriu...
Já com os triunfos do Benfica na véspera e do Porto em jogo acabadinho de terminar o Sporting tinha a obrigação de ganhar. Mas sabíamos que o Gil Vicente ia apresentar dificuldades aos leões que se apresentavam sem Liedson.
Aos 11' uma contrariedade para o Gil Vicente com a saída por lesão de Nandinho para a entrada de Rodolfo Lima. O domínio de iniciativa de jogo e de posse de bola foi da equipa da casa mas o Gil Vicente com destaque para Paulo Jorge em dois livres de Tello, ia mantendo a igualdade sem passar por situações de extremo apuro. Aos 26' Sá Pinto ia-se a escapulir mas Roversio fez falta sendo admoestado com o cartão amarelo.
Na 2ª. parte a lucidez do Sporting ainda estava pior e o Gil Vicente mantinha o 0-0 sem grandes dificuldades, mas também sem criar perigo para a baliza do Sporting, já que em termos ofensivos só Carlitos assumia alguma iniciativa. Paulo Bento tinha que fazer alguma coisa e fez entrar Romagnoli para o lugar de Nani (aos aos 61') e Koke para o lugar de Douala (aos 66'). Esta substituição viria a assumir importancia decisiva pois volvidos dois minutos Koke recebe um passe de Deivid e remata cruzado sem hipóteses para o guarda-redes giklista inaugurando o marcador. Logo de seguida Carlitos tem de sair por lesão o que não impediu o Gil Vicente de finalmente querer atacar. Importunou ainda a defesa do Sporting mas foi, no entanto, o Sporting já no minuto 90 a chegar ao 2-0 com um cruzamento remate da esquerda de João Moutinho que entrava na baliza mas com Koke ainda a tocor na bola antes de entrar, devendo ser atribuido a este o golo.
Sexta vitória consecutiva do Sporting, que não jogando bem, vai tendo um comportamento realista e amealhando triunfos, continuando a depender de si próprio para discutir o título.
Árbitros: Artur Soares Dias, Aux - António Gonçalves, Luís Castainça
SPORTING - Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Tello; Custódio; Nani (Romagnoli aos 61), João Moutinho e Sá Pinto; Douala (Koke aos 66') e Deivid (João Alves aos 78').
GIL VICENTE - Paulo Jorge; João Pereira, Rovérsio, Gregory e João Pedro; Braima e Bruno Tiago; Carlitos (Carlos Carneiro aos 72'), Gouveia e Nandinho (Rodolfo Lima aos 11'); Elias (João Vilela aos 79').
Golos: Koke aos 68' e aos 90'
Disciplina: 26 ' Cartão amarelo para Roversio (Gil Vicente), por travar Sá Pinto quando este tentava isolar-se.
45 ' Cartão amarelo para Bruno Tiago (Gil Vicente), por falta sobre João Moutinho.
61' Cartão amarelo para Gouveia (Gil Vicente), por queimar tempo.
73' Cartão amarelo para Sá Pinto (Sporting), por rematar à baliza, quando o jogo estava interrompido.
75' Cartão amarelo para Anderson Polga (Sporting), por rasteirar um adversário.
1 comments:
Anónimo
disse...
Grande Koke...
"A Koke like this, is allways welcome..."
;-)
Grande Bolg.
Muita informação actualizada.
A informação nas efemérides do dia é bastante abrangente.
Parabéns.
Continua.
Enviar um comentário