A transparencia do futebol português
O futebol português nunca esteve melhor. São os salários adiantados aos jogadores. A categoria da arbitragem - temos três árbitros seleccionados para o Mundial!, é a unanimidade em redor do seleccionador nacional (Pinto da Costa fez-lhe um grande elogio, recentemente) são as assistencias aos jogos ( 53.000 pessoas na Luz, 30.000 em Leiria e lotação esgotada no recente Braga-Sporting), é a grande competitividade na luta pelo título e é o grande entendimento entre os clubes que emprestam jogadores uns aos outros deixando-os defrontar os clubes de origem!
A mais nobre e recente situação de solidariedade é a atitude de Rui Alves presidente do Nacional. Autorizou o empréstimo do Adriano, do Cruzeiro para o Porto ( em que detém 20% dos direitos). Curiosamente fora lesto na véspera a proibir o Cruzeiro de o emprestar ao Sporting! ...
Mas tudo tem uma explicação: é que o Sporting compete com o Nacional, o Porto não!
Finalmente temos uma "joint-venture" no futebol português: o Nacional junta-se ao Porto e assim o Porto converte-se finalmente numa equipa de dimensão Nacional. Futebol Clube Nacional do Porto, ... assim já pode fazer face ao Sporting Clube de Portugal. Quanto ao outro clube rival não passa de um clubezito de uma cidadezinha atrazada 20 anos relativamente a Moscovo : apenas Sport Lisboa e Benfica.
O futebol português nunca esteve tão transparente ... mais transparente do que isto só a Iberdrola na EDP.
0 comments:
Enviar um comentário