Porto ganha em Leiria e comanda a Liga portuguesa
União de Leiria 1 - 3 Porto
Eliminação da Uefa já é passado
O Porto assumiu o comando do jogo desde o princípio e ganhou com todo o mérito. A União de Leiria, no entanto, foi a primeira a marcar. Uma bola vinda dum ressalto é aproveitada por Fábio Felício para marcar um golo espectacular de pé esquerdo com a bola a entrar junto ao poste esquerdo de Baía que não lhe chegou. Pensar-se-ia que a vida do Porto seria muito complicada, mas ainda antes do intervalo o Porto virou o resultado com lances da esquerda. O primeiro protagonizado por César Peixoto com a bola a ser desviada para dentro da própria baliza por Laranjeira aos 40' e no segundo o cruzamento de Quaresma é defendido a soco por Costinha para a cabeça de Lisandro Lopez ao 2º. poste fazer a vira-volta no resultado.
Na segunda parte a União de Leiria buscou o empate o jogo foi agora mais espraiado no campo, chegou a disfrutar de duas boas oportunidades mas foi o Porto que continuou a mostrar-se mais a equipa mais coesa acabando por confirmar a vitória já em fase de compensação com o cruzamento de Jorginho a não ser cortado pelo central leiriense aparecendo Diego à vontade a fazer o terceiro golo.
De salientar a excelente resposta física dos portistas ao desgastante jogo de Bratislava, jogando com o mesmo onze e só operando substituições a partir dos 88'. Quanto à União de Leiria não fez juz ao nome. A equipa na defesa cometeu vários deslizes e na primeira parte apesar do golo, praticamente não atacou.
Da equipa de arbitragem de Pedro Henriques também não gostámos. Vários "desencontros" com os assistentes (mas aqui a corrigir erros destes) e exagero no estilo de deixar jogar, deixando várias faltas por marcar. Como é possível não interromper o jogo e não marcar aquela falta de Quaresma sobre um defesa leiriense, preferindo dar a lei da vantagem (qual vantagem, em zona defensiva leiriense)?. É claro que motivou um "sururu" com o amarelo a sair para Quaresma (foi pouco...) e para McCarthy.
FC PORTO - Vítor Baía; Ricardo Costa, Pepe, Pedro Emanuel e César Peixoto; Diego, Paulo Assunção e Lucho Gonzalez; Lisandro Lopez (Jorginho aos 88'), McCarthy e Ricardo Quaresma (Ivanildo aos 90').
U. LEIRIA - Costinha; Éder, João Paulo, Gabriel e Laranjeiro (Alhandra aos 80'); Harison, Paulo Gomes e Fábio Felício; Paulo César, Miramontes (Ferreira aos 61') e Touré (Lourenço aos 84').
Golos: 1-0 aos 35' Fábio Felício num grande remate rasteiro de pé esquerdo; 1-1 aos 40' Laranjeira na própria baliza depois de cruzamento da esquerda do ataque do Porto; 1-2 aos 42' Lizandro Lopez de cabeça após defesa a soco de Costinha; 1-3 Diego aos 90' depois de passe da direita de Jorginho.
Acção Disciplinar:
44' Cartão amarelo para Gabriel (U. Leiria), por falta sobre Quaresma.
69 ' Cartão amarelo para Ricardo Quaresma por uma falta rude sobre um leiriense e a McCarthy por protestos
90' Cartão amarelo para Paulo Assunção
Nacional ganhou o derby Madeirense
Bruno de canto directo em tempo de compensação
No derby madeirense disputado antes deste jogo o Nacional ganhou ao Marítimo por 2-1 com dois golos de Bruno para o Nacional, o segundo já aos 5' de compensação de canto directo e com o golo do Marítimo que dava o 1-1 a ser obtido por Kanu aos 66'. Depois do empate o jogo foi electrizante com ambas as equipas em busca da vitória tendo a mesma sorrido aos locais num canto directo com culpas para Marcos que segundos antes evitara o golo do Nacional a defender um livre directo marcado pelo mesmo jogador, Bruno.
0 comments:
Enviar um comentário