Blog Widget by LinkWithin

2005-10-31

Braga aumenta avanço na liderança da Liga portuguesa

Image Hosted by ImageShack.us
Braga 2 - 0 Belenenses

Ganhar avanço e gerir...


Em jogo que completou a nona Jornada da Liga portuguesa o Sporting de Braga não desaproveitou a oportunidade concedida pelos "empatas" dos grandes e aumentou a margem da liderança para cinco pontos.

O Braga chegou relativamente cedo à vantagem. Aos quinze minutos um livre de Jaime da meia-esquerda cruzado para área permitiu que João Tomás ao 2º. poste sem marcação aparecesse a fuzilar de cabeça inaugurando o marcador. Ainda os ecos do golo não se tinham cessado e João Tomás dá uma assistencia de "morte" que Deivid por duas vezes falhou. na primeira a permitir a defesa de Marco Aurélio e na recarga a atirar por cima.

E em termos de oportunidades o jogo praticamente acabou. O Belenenses não se conformou com a desvantagem e procurou atacar. Para isso Couceiro fez entrar ao intervalo Romeu. O Belenenses até teve periodos de maior posse de bola mas sempre em zonas muito recuadas, sempre que pretendia a aproximação da área bracarense a boa organização dos locais evitava situações de perigo. O resultado estava feito - mais uma vitória por um zero comentava um benfiquista - quando um jogador belenense - Sandro - quiz contrariá-lo e fez um golo na própria baliza em jogada que parecia inofensiva.

Vitória da equipa mais pragmática em jogo "fraquinho" que teve boa actuação do árbitro Nuno Almeida. No entanto, ficaram amarelos por mostrar a Cesinha (simulou um penalty aos 73' ) e a Andrés Madrid que seria o segundo aos 89' (cortou em falta uma tentativa de contra-ataque belenense).

Na próxima jornada o Braga vai à Madeira jogar com o Marítimo em jogo que representa um bom teste à candidatura ao título da equipa de Braga.


0 comments: