Benfica ganha com facilidade à União de Leiria
O Benfica defrontou a União de Leiria no Estádio da Luz, perante pouco público, depois de três jogos em que ambas as equipas não obtiveram qualquer vitória. O Benfica entrou forte em grande ritmo e na sequência de um pontapé de canto cedo ganhou vantagem por Anderson. Este período de grande dinâmica durou até cerca de um quarto hora com os leirienses em dificuldades para parar as incursões de Nelson pela direita. A partir daqui o jogo equilibrou-se mas seria o Benfica a obter o segundo golo já perto do final da primeira parte: Nélson numa incursão (mais uma) pela direita tirou o cruzamento por baixo para a bola passar no meio da área por Miccoli e um defesa da União e Nuno Gomes ao 2º poste, de rompante, facturar o 2º. golo que dava tranquilidade à equipa (e aos adeptos) para a 2ª. parte.
O jogo só poderia sofrer rumo diferente caso a União de Leiria marcasse, mas não demonstraram capacidade. O melhor que conseguiram foi obter alguns pontapés de canto. O 3º. golo aos 61' por Nuno Gomes ao 2º poste a finalizar após a marcação de livre - cruzado por Manuel Fernandes , terminou com as dúvidas e fez desanimar os leirienses. A partir daqui só o resultado final ainda não estava decidido.
Aos 74' uma grande jogada iniciada em M. Fernandes com passe de calcanhar de Miccoli para Nuno Gomes e retribuição deste também de calcanhar e depois Miccoli a atirar ao lado falhando 0 4-0 de tanto querer colocar a bola.
No entanto, 4-0 viria ser mesmo o resultado final, consumando Nuno Gomes o seu hat-trick quando quase inconscientemente desviou um cruzamento de João Pereira, fazendo um chapéu a Fernando.
O árbitro não teve problemas face a um jogo com resultado tão desnivelado mas não esteve bem em termos de critério disciplinar. Nos primeiros minutos alguns leirienses se habilitaram ao cartão amarelo que Elmano Santos não quis dar.
BENFICA - Moreira; Nelson, Luisão, Anderson e Léo; Manuel Fernandes, Miccoli (Nuno Assis 77') e Petit (João Pereira 69'); Geovanni (Beto 59'), Nuno Gomes e Simão.
UNIÃO DE LEIRIA - Fernando; Laranjeiro, Renato, João Paulo e Anderson (Cadú 67'); Kata; Néné, Harrison (Touré 55') e Alhandra; Maciel e Paulo César (Ferreira 82').
Amarelos para Petit (30') e Nelson (57') no Benfica e Kata (40') Maciel (72') e Ferreira (89')
0 comments:
Enviar um comentário