Blog Widget by LinkWithin

2005-05-27

Sporting vence Hertha nos penalties

Sporting 2 - 2 Hertha de Berlim
(5-4 no desempate por "penalties")

É questionável o interesse deste jogo de final de época especialmente se associarmos aos desaires do Sporting nos últimos jogos oficiais o escasso interesse de público para este jogo em Paris (cerca de 4.000 espectadores, portugueses...pois claro!).

A primeira parte mostrou um Hertha eficaz e o resultado de 2-0 para os alemães traduzia o habitual contraste entre uma equipa que joga para o resultado e remata e outra que joga bem mas que não finaliza.

Na 2ª. parte, porém, especialmente após um penalty "fabricado" por Niculae que Sá Pinto converteu, o Sporting acreditou que podia dar a volta ao resultado e conseguiu o empate por Paíto numa jogada de insistencia iniciada já com um remate forte deste jogador para defesa incompleta do guarda-redes alemão.

O Sporting esteve então mais perto de ganhar apesar da substituição de vários jogadores com a entrada de jovens ( por ex. o Sporting fez entrar três guarda-redes Ricardo - Tiago - Nelson).

No desempate Nelson defendeu à vontade o penalty de Simunic que lhe pretendia fazer um "chapéu", porque não caíu e todos os sportinguistas marcaram trazendo assim a "Taça Amizade" para Lisboa.

O árbitro teve uma grande paciencia em não mostrar qualquer cartão especialmente depois duma briga Simunic-Niculae.


0 comments: