Porto com resultado nulo não tira vantagem de jogar em casa
FC Porto 0 - 0 Vit. Guimarães
O Vitória de Guimarães continua a sua recuperação e empatou no Estádio do Dragão. O Porto sempre tem as desculpas das ausências de Seitaridis, Pedro Emanuel, Maniche e McCarthy, mas os adeptos têm razões para não estar tranquilos, perante uma incapacidade gritante de gerar oportunidades de golo e consequentemente golos. O Vitória de Guimarães até pouco ameaçou a baliza de Vítor Baía, verificando-se, desde cedo, que o empate servia na perfeição os seus intentos. O Porto tinha a bola e a iniciativa mas poucas oportunidades construiu. A maior de todo o jogo foi por Cláudio (o tal de "Pitbull") aos 45' de cabeça para uma excelente defesa de Palatsi.
No 1º quarto de hora da 2ª. parte o Guimarães deu um ar da sua graça e para variar jogou no campo todo sendo suficiente para assustar a defesa do Porto. Houve até lugar a um lance com muitas dúvidas na área portista sobre uma eventual falta de Ricardo Costa sobre Targino. Depois com as substituições o Porto passou a optar por um futebol directo para a área mas a segurança defensiva vitoriana segurou o empate.
A arbitragem foi em tom de deixar jogar mas por isso deixou passar algumas faltas. Deu sete minutos de compensação na 2ª. parte, mas o jogo esteve 4 minutos interrompido para prestar assistência a Palatsi.
Quem diria que no final da 21ª. jornada teríamos Sporting, Porto, Benfica e Boavista todos com 38 pontos e Braga com 37 ? Para a semana há mais com uma jornada europeia pelo meio.
0 comments:
Enviar um comentário