Superliga: Porto e Sporting ganham no começo da 2ª. volta
Gil Vicente 0 -3 Sporting
O Sporting venceu com clareza o Gil Vicente, mas o resultado pode aparentar facilidades que não existiram. Sá Pinto com dois golos foi o homem do jogo e se o 0-1 ao intervalo ainda nada decidia a obtenção do 2º. golo numa altura em que o Gil Vicente atacava fez pender o resultado decididamente para os lisboetas, que ainda viriam a obter o 3º. golo numa excelente jogada colectiva finalizada por Liedson. De salientar que o árbitro do jogo (Jorge Sousa) lesionou-se e teve de ser substituido na 2ª. parte (Hernâni Duarte) podendo-se dizer que foi uma substituição bem feita!. O segundo esteve bem melhor do que o primeiro.
União de Leiria 0 - 1 Porto
O Porto começou o jogo em grande altura dominando a U. Leiria que nunca conseguiu acertar as marcações e Quaresma e Luís Fabiano desperdiçaram duas grandes oportunidades. Sem surpresa o Porto avançou no marcador num remate de cabeça de Ricardo Costa após um pontapé de canto inventado pelo assistente, já que foi McCarthy quem tocou a bola para fora. Helton ainda teve tempo para brilhar ao defender para canto um remate de longe intencional de McCarthy. Quase no final da 1ª parte assistiu-se a um grande sururu motivado por uma agressão à cotovelada de Luís Fabiano a um jogador leiriense. Depois de conversas entre assistentes e árbitro qual a surpresa de um cartão amarelo ! mostrado a Luís Fabiano.
Ao intervalo passou-se alguma coisa com Helton que surgiu substituido na baliza da U. Leiria.
Na 2ª parte o jogo foi totalmente diferente com a União de Leiria a ser a equipa com mais iniciativa e o Porto a jogar em contra-ataque. Ainda assim foi Bosingwa que teve uma clara oportunidade para o 0-2 mas o guarda redes desviou para canto. A pressão leiriense foi-se acentuando e a expulsão de McCarthy (2º. amarelo) fez a equipa do Porto ainda recuar mais. No entanto o jogo terminou com triunfo dos portistas garantido perto do fim por uma extraordinária defesa de Baía a um livre cruzado marcado por Edson.
A arbitragem foi fraca com grande destaque negativo para o assistente que trocou pontapés de baliza por cantos, assinalou foras de jogo inexistentes e deixou passar outro existente, tendo ainda por cima deixado passar a expulsão de Luís Fabiano, (que o treinador do Porto aproveitou para substituir ao intervalo).
O Porto comanda juntamente com o Sporting com 34 pontos, Braga e Boavista tem 33 e Benfica 31. Dos cinco primeiros só o Benfica perdeu tendo todos os restantes vencido.
0 comments:
Enviar um comentário