Blog Widget by LinkWithin

2015-07-23

Amália Rodrigues Canta Amália Rodriges: Lágrima


Cheia de penas,
Cheia de penas me deito
E com mais penas,
Com mais penas me levanto
No meu peito,
Já me ficou no meu peito
Este jeito,
O jeito de te querer tanto

Desespero
Tenho por meu desespero
Dentro de mim
Dentro de mim o castigo
Não te quero
Eu digo que não te quero
E de noite
De noite sonho contigo

Se considero
Que um dia hei-de morrer
No desespero
Que tenho de te não ver
Estendo o meu xaile,
Estendo o meu xaile no chão
Estendo o meu xaile
E deixo-me adormecer

Se eu soubesse
se eu soubesse que morrendo
Tu me havias
Tu me havias de chorar
Uma lágrima,
Por uma lágrima tua
Que alegria
Me deixaria matar

in O Fado da Tua Voz Amália e os Poetas, Vítor Pavão dos Santos, Bertrand Editora


...



Amália Rodrigues nasceu em Lisboa a 23 de julho de 1920*, m. a 6 de outubro de 1999 em Lisboa

*Data que consta dos registos oficiais. Amália sempre defendeu que nascera em 1 de Julho de 1920.


0 comments: