Blog Widget by LinkWithin

2015-04-20

Os alemães afinal não são muito diferentes dos portugueses...

O Bayern de Munique perdeu estrondosamente no Dragão no jogo da 1ª. mão dos quartos de final da Champions League. Dois erros clamorosos dos "eficazes" defesas e com dois roubos de bola de Jackson Martinez e Quaresma estava feito o 2-0 antes dos dez minutos!!!

Recompuseram-se os visitantes a meio da primeira parte e conseguiram reduzir para 2-1 mas uma segunda parte soberba do FC Porto acrescentou mais um golo à diferença traduzindo um resultado que arrasta muitas esperanças para o jogo de amanhã.

Mas não foi para fazer a crónica do jogo nem as perspectivas da eliminatória que me trazem aqui. Antes foi, como o título indica para associar coisas negativas que pensamos ser especialidade nossa e que, afinal, também são partilhadas pelos "poderosos" alemães. No campeonato do Mundo a selecção portuguesa foi cilindrada pelas Alemanha; acabámos por ser eliminados ainda na fase de grupos enquanto os alemães foram campeões do mundo. Se se lembram o principal resultado foi a demissão da equipa médica porque a selecção portuguesa tinha muita gente com fraca forma física (muitos vinham de lesões e foram seleccionados!)...

Pois o que fizeram os alemães do Bayern no rescaldo do jogo da 1ª. mão? O staff médico demitiu-se (ou foi demitido?). Por sua vez o treinador do Bayern que, aliás tal como o do Porto, é espanhol vem com uma letra sobre o Jackson - que teria jogado infiltrado - porque foi bem enganado e não esperava que ele jogasse e em condições tais que fez uma grande exibição. Conclusão, afinal os médicos portugueses são bem melhores...

Os muito poderosos também cometem erros como os portuguesinhos ou são os portugueses que também sabem (não tão frequentemente como seria desejável obviamente) com a sua astúcia, inteligência mas também vontade e capacidade, vencer os poderosos?

PS: Espero não ter de rever este post daqui a cerca de 24 horas. Para além de não ter trabalho adicional seria, certamente, um bom sinal!


0 comments: