Blog Widget by LinkWithin

2013-08-07

Se é assim que desejas - Rabindranath Tagore


Se é assim que desejas,
se for assim do teu gosto,
cessarei de cantar!
Se com isso agitar
teu coração,
do meu olhar o triste brilho
desviarei do teu rosto...
e se eu, de súbito te assustar
no teu passeio despreocupado,
afastar-me-ei do teu lado
e tomarei outro brilho...

Se eu te embaraçar – ai de mim –
quando teceres as tuas flores,
flor encantada,
esquivar-me-ei do teu
solitário jardim
e da tua doce imagem...
E se eu tornar a água turva
e agitada,
jamais remarei a minha barca
para a tua margem...

Trad. Victor de Sá Coelho
in Rosa do Mundo, 2001 Poemas para o Futuro, Porto Editora

Rabindranath Tagore ou Rabíndranáth Thákhur (रवीन्द्रनाथ ठाकुर) (b. 7 May 1861 in Calcutta, British India; d. 7 August 1941 in Calcutta, British India)

Ler do mesmo autor, neste blog:
If you would have it so
Canção
A Mulher Inspiradora
Cãntico da Esperança



Trad. Victor de Sá Coelho


0 comments: