Blog Widget by LinkWithin

2013-07-03

Os governantes que (não) temos...

Já há muito sabíamos que estávamos entregues à “bicharada” mas os acontecimentos dos últimos dois dias são inacreditáveis.

O Ministro Gaspar demitiu-se e tornou-se pública a carta de demissão em que ele próprio “confessa” que o caminho seguido deu mau resultado (recessão, desemprego...) apesar de ter conseguido que o país tenha readquirido a confiança dos credores. Não se percebe é como o Passos já sabendo que o Ministro pedira a demissão em Outubro do ano passado e que se manteve a prazo até à 7ª avaliação da troika não tenha feito o seu trabalho na preparação da substituição. Afinal, foi a chefe da secretaria que foi promovida a CFO! Seria uma espécie de «Gaspar» de saias mas foi seguramente uma errada swapoption. Depois o Portas que sempre gosta de ser o fiel da balança mas enquanto tal tem de ser ouvido nas decisões e quer dividendos tal qual o “queijo limiano”. Ora Passos não quer saber, é ele o primeiro-ministro (afinal o PSD é o FCP da política enquanto o CDS não passa de uma espécie de Moreirense). Assim Portas achou que era tempo de sair do barco (com rumo incerto) ao mesmo tempo que provocava o seu afundamento.

Depois à noite o discurso do PM! Que dizer? Tive de esfregar bem os olhos e ir buscar um cotonete para ver se tinha cera nos ouvidos… para me certificar que aquilo era verdade. Nem quando o Kelvin marcou o golo do título contra o Benfica tivera tantas dúvidas sobra a realidade...

Um homem (quanto mais um primeiro ministro) com este défice de avaliação e de diagnóstico político como pode ser comandante de um governo?

E que dizer do Presidente da República? Não mexe uma palha… a Assembleia da Republica que trate do assunto… Façam uma moção de desconfiança para o Governo cair que isso não é assunto meu… (ainda estou a perceber quais são os assuntos dele...)

Depois admiram-se que lhes chamem fedelhos (Passos e Portas) e palhaço (Cavaco). Até os tribunais já perceberam que nomes desses para as personalidades em causa não constituem insultos nem ofensas à honra. Nós, a generalidade dos portugueses, que pagamos o IRS numa elevada alíquota dos nossos rendimentos para que essa “gente” desperdice com guerrinhas de crianças mimadas é que devíamos pôr essa gente toda em tribunal.


0 comments: