Blog Widget by LinkWithin

2012-08-19

Os erros do Benfica a juntar aos erros dos árbitros...

O Benfica mais uma vez não ganhou no jogo de abertura do Campeonato. Mais do que isso revelou que os jogos de preparação não serviram para nada. Pelo contrário, a equipa e, principalmente, o treinador, persistiu nos erros – a teimosia às vezes, em vez de perseverança, é incompetência – com os dois golos do Braga a serem fruto da inexistência de um defesa esquerdo na equipa do Benfica. Melgarejo – um bom médio esquerdo ofensivo ou extremo esquerdo - quando defende não perde as rotinas e toca a marcar golos na própria baliza e a assistir os avançados… adversários!

Para além de persistir nos erros as coisas boas da pré-época não se viram. Existe unanimidade que Carlos Martins e Enzo Perez foram dois dos melhores jogadores do Befica nos jogos de preparação. Pois bem, o primeiro não jogou um só minuto (e na ausência de Aimar, no banco por falta de rotina de jogo, após longa ausência dos treinos devido a insuficiências físicas, seria o natural substituto) e o segundo entraria a substituir Salvio, adquirido há poucos dias diretamente para um lugar a titular para uma posição onde o Benfica tem uma profusão de jogadores.

Para além da falta do lateral esquerdo – ainda assim Luisinho, adquirido ao Paços de Ferreira, é a melhor opção, ou se Emerson ainda anda por cá (não foi colocado no mercado)… - o Benfica não tem substitutos medianos para defesa direito. Na baliza, o substituto de Artur o ano passado era Eduardo – jogador da seleção – e este ano é Paulo Lopes… Parece evidente o retrocesso…

Para as extremas o Benfica tem Gaitán, Bruno César, Nolito, Yanick Djaló, Enzo Perez, Ola John (comprado por uma pequena fortuna… duvido que vá dar jogador no Benfica – até porque as primeiras tricas com Jesus já aconteceram e este tanto é teimoso em apostar em jogadores cujas falhas condenam os campeonatos, como persistir em deixar de fora quem não lhe cai no goto: já foi assim com Capdevilla o ano passado e vai ser assim com Enzo Perez e Ola John este ano, ou muito me engano), e mais Salvio.

Junte-se ao desastroso início de época do Benfica o affaire Luisão – têm dúvidas que vai apanhar uim castigo severo? – e as expectativas dos mais de 53 mil da Luz e de todos os restantes adeptos espalhados pelo mundo estão iludidas… porque há ainda o fator arbitragem.

Enquanto o Benfica empatou com o Braga com uma fraca arbitragem de Soares Dias (aquele que no primeiro minuto da época passada em Alvalade não viu a ceifadela de Polga a Gaitán…); perdoou a expulsão a Alan ainda na primeira parte, admoestou jogador bracarense errado no penalty que deu 2-2, mostrando o segundo amarelo a Douglão, quando deveria ter sido Custódio a ver cartão vermelho direto, invalidou o 3-2 que daria o triunfo encarnado... e o árbitro foi ainda muito mal auxiliado.



Caricata a situação em que o assistente deixa um jogador bracarense do lado esquerdo do ataque partir em flagrante fora de jogo a caminho da baliza, o lance prosseguiu até à conclusão que não deu golo por milagre… e quando finalmente a defesa encarnada consegue despachar a bola, assinala o fora de jogo… Pois bem, o treinador do Benfica diz que a arbitragem foi boa.

Ao invés em Barcelos onde o Porto também jogou a uma velocidade de uma carripatana velha lá da empresa de transportes da minha terra e por isso não fez o suficiente para merecer ganhar, o treinador do Porto acha que é bom tema começar logo na primeira jornada a dar mensagem aos árbitros que é preciso cobrar os juros dos apitos dourados, dos quinhentinhos, das viagens ao Brasil e do café com leite, ao falar em dois penalties…
Enfim… é a silly season…



0 comments: