Blog Widget by LinkWithin

2012-06-18

Estranho consórcio hispano-germanico nestas coisas do Euro

Ontem um árbitro espanhol esteve no decisivo Alemanha-Dinamarca. Com o resultado em 1-1 e a cerca de um quarto de hora do final do jogo um jogador dinamarquês esgueira-se pelo centro da área e com avanço é agarrado, com veemência pela camisola, por um defesa alemão - ainda consegue rematar mas, em más condições, por cima da baliza. O árbitro deveria ter assinalado penalty e os alemães teriam de correr a bem correr para não serem eliminados (se o penalty fosse convertido, obviamente).

Hoje no Espanha-Croácia o favoritismo era para os espanhóis mas eu desconfiava que os croatas pudessem fazer uma surpresa. O que se viu? Um árbitro alemão. Esquisito não é? Com efeito não. Se considerarmos que existiram duas grandes penalidades favoráveis aos croatas que o árbitro não assinalou.

Devem pensar: «como só nos encontramos na final porque não nos ajudamos reciprocamente»? Aliás, acham que é pura coincidência estes erros e as afirmações do Sr. Platini ao prognosticar uma final Alemanha-Espanha? Uma vergonha...

Portugal que se acautele porque se passar às meias-finais pode encontrar os espanhóis...

PS: Vergonha que não será maior do que a se passa em Portugal! Conhecida a classificação dos árbitros vê-se que os primeiros classificados são aqueles que mais roubam o Benfica! Proença em primeiro - é claro - não foi ele que deu o título ao Porto no jogo da Luz e foi convidado de honra para o jogo dos festejos no Dragão com o Sporting?



O segundo classificado foi Benquerença. Esteve em risco tal classificação depois de ter estado muito tempo lesionado, mas aqueles dois penalties roubados ao Benfica no jogo com o Rio Ave conduziram-no ao segundo lugar. O terceiro foi Jorge Sousa - confesso que neste caso até fiquei ligeiramente surpreendido. Estava à espera que tivesse sido o Artur Soares Dias (foi quinto classificado) depois daquele penalty por marcar no primeiro minuto do jogo contra o Sporting ou até quem sabe o árbitro que esteve em Coimbra e não marcou aquele penalty do tamanho da Torre Eiffel sobre o Aimar convertido em falta contra os encarnados (Hugo Miguel ficou classificado em sexto).

É assim que se manipulam os campeonatos. Quem faz os jeitos a quem tem o poder acabam sempre bem classificados e são promovidos.



0 comments: