Blog Widget by LinkWithin

2012-02-08

Proença pôs o Sporting no Jamor: expulsão de jogador do Nacional e penalty a favor do Sporting...

O Sporting é finalista da Taça de Portugal após triunfo frente ao Nacional por 2-1 (após o 2-2 da 1ª. mão em Alvalade). A Académica já se qualificara ontem ao empatar em Santa Maria da Feira onde jogou e empatou com a Oliveirense a dois golos, após triunfo em casa por 1-0.

O triunfo do Sporting que se adiantou na primeira parte com um golo de Rinaudo(aos 17') teve, porém, o selo de Pedro Proença, suposto melhor árbitro de Portugal (se este é o melhor, como vai a arbitragem em Portugal?!...), que teve uma actuação ao nível das melhores que já demonstrou saber fazer (lembram-se do penalty inventado por suposta falta de Yebda no Dragão a 10 minutos do final, quando o Benfica ganhava por 1-0?).

Uma expulsão ridícula a Rondon aos 56' (há dias assim, também ainda na semana passada Artur Soares Dias expulsou de modo caricato um jogador do Marítimo na Luz) em lance em que nem falta houve, foi contrariada com o golo do empate do Nacional num golpe de cabeça de Diego Barcellos aos 63'.

Em inferioridade numérica os madeirenses empatavam o jogo resultado que lhes dava a final da Taça de Portugal, se se mantivesse até ao final. Mas Pedro Proença não quis e assinalou um penalty inexistente num lance entre Claudemir e Insua. Wolfswinkel marcou o 2-1. Já no último minuto dos descontos com o Nacional em desespero à procura do empate uma grande jogada individual de João Pereira desequilibrou mais o marcador.

Domingos no final até aparecia arrependido de criticar os árbitros admitindo que estes fazem tudo para não errar. É muito fácil, na verdade, falar dos erros dos árbitros quando eles nos favorecem.

Se considerarmos o que aconteceu na primeira mão com o Sporting a recuperar de dois golos de desvantagem com o jogo inclinado na segunda parte por outra má arbitragem... é caso para dizer que o Nacional é da Madeira mas o Sporting é de Portugal...


0 comments: