Blog Widget by LinkWithin

2012-02-28

Benfica: Parabéns pelo 108º aniversário



Querido Benfica: não te esqueças que estás no Guiness como o clube que mais sócios tem no mundo.

Não são os Calheiros, Benquerenças, Proenças, Xistras, Sousas, Ferreiras & Cia. (a que se tem de juntar os Miguéis que não vêm o penalty sobre o Aimar do tamanho do Big-Ben, o corte com o braço do jogador da Académica no início do jogo, mas vêm foras de jogo inexistentes - acompanhado do ar de risota e de satisfação do juíz assistente pela garantia de dois pontos de recuperação atribuídos ao FCP, enquanto no Dragão não se vê a cotovelada de Janko mas inventa-se um fora de jogo dum jogador feirense que se isolava - com um adversário recuado mais de 2 metros - mas no minuto seguinte já se vê o penalty e expulsão) que impediram e impedirão o Glorioso de ser (sempre) o maior.

Na próxima sexta-feira à noite contra ventos e marés teremos de estar unidos para lutar contra os apitos dourados, as provocações e contra mais uns senhores que certamente para lá serão enviados para complicar ainda mais a vida da equipa que melhor joga futebol em Portugal. Como é possível perante a evidente diferença de "futebóis" exibidos estarem as duas equipas empatadas? Pois...pois...

Tu, querido Benfica, fazes hoje 108 anos de vida! Mas fizeste 108 anos contados desde o primeiro ano. Ou seja fizeste um ano de vida, dois, três, quatro, cinco e por daí em diante ... dez ... vinte... cinquenta... cem. A contagem normal e cronológica dos anos que vais fazendo é recomendada às criancinhas pelos professores da Didáctica da Matemática. Ou seja, a tua história é conhecida ininterruptamente durante todo esse tempo de vida. Não saltaste 20 anos de existência ... só para apareceres mais velho do que és realmente.

É verdade que nestas duas últimas semanas os teus adeptos estão tristes. Tristes mas não conformados, sequer convencidos e muito menos vencidos! Na verdade durante e após o jogo da Académica o meu sentimento foi mais de "extorquido" tal como quando vejo o IRS pago no meu recibo de ordenado ou a factura da água. Será também as tuas não vitórias deliberadas pela "troika"?

Os dois próximos jogos são no teu Glorioso estádio. Vamos mostrar ao FCP e aos russos de que matéria é feita os verdadeiros campeões. Como poderemos ser derrotados por uma equipa eliminada da Champions por um clube de Chipre? Um jogo é (só) um jogo. Mas neste temos todos de nos reunir e com vontade, perseverança, luta e capacidade garantir o triunfo ... reavivando o entusiasmo e confiança para daqui por uma semana conseguirmos outra vitória e passarmos às melhores oito equipas da Europa.

Vamos lá: Força Benfica! Benfica! Benfica! E muitos parabéns...


0 comments: