Blog Widget by LinkWithin

2011-10-01

Benfica vence Paços de Ferreira e aguarda desfechos dos rivais

Benfica logoPaços de Ferreira logo S. L. Benfica

4-1

F.C. Paços de Ferreira

Saviola fez dois golos no regresso à titularidade...


O Benfica recebeu na Luz para a jornada 7 a equipa do Paçõs de Ferreira que, para além de estar a fazer uma época bastante inferior ao habitual, se apresentou bastante desfalcada neste jogo por motivos de castigos e lesões.

Já o Benfica não pôde contar com Javi Garcia e Jorge de Jesus optou por deixar no banco Witsel, subindo à titularidade Matic enquanto Aimar e Saviola eram titulares em simultâneo (acontecimento raro esta época), com Bruno César e Gaitán nas alas. De resto os outros elementos do onze foram os habituais.

Cardozo enfiou a bola dentro da baliza de Cássio após jogada em que começou por fazer um remate defendido pelo guarda-redes pacense, Bruno César atrás da linha da bola, logo em posição legal insistiu e Cardozo de cabeça inauguraria o marcador não fosse o árbitro assistente marcar um fora de jogo inexistente.

Contudo, Saviola, em noite inspirada, viria a fazer aos 22 e 43 minutos os dois golos que davam expressão no marcador à vantagem do Benfica ao intervalo. Ainda antes deste Aimar protagonizou jogada de perigo mas em disputa com um defesa pacense, em lance discutível quanto a eventual falta deste, acabou por perder o controlo da bola.

Na segunda parte Cássio teve de se aplicar a novo remate de Saviola e foi com o jogo a decorrer na mesma toada de superioridade encarnada que o jogo sofreu uma viragem inesperada.

O árbitro assinalou penalty de Luisão sobre Luisinho aos 51'. Há um movimento da perna do defensor encarnado já depois do avançado visitante ter adiantado a bola mas na repetição televisiva ficou a ideia que quem promove o contacto é o avançado. O que é certo é que o Paços de Ferreira reduziu a diferença por Michel (que entrara ainda na primeira parte a substituir o lesionado William) e o Benfica enervou-se. Pouco depois foi Artur que evitou o empate ao defender uma cabeçada de Melgarejo. Na verdade, de quase morto o Paços de Ferreira passou a acreditar que podia fazer mais alguma coisa. Contudo essa possibilidade existiu apenas durante alguns minutos uma vez que Luisão aos 65’, de cabeça, concluiu com sucesso uma jogada de livre apontado por Aimar, repondo a vantagem em dois golos que Nolito, recém entrado, logo a seguir aumentaria.

Após o resultado feito e ainda com tanto tempo para jogar o Benfica limitou-se a deixar correr o marfim com períodos até de falta de concentração.

A arbitragem da equipa de Bruno Esteves foi péssima. Ao intervalo o Benfica tinha quatro foras de jogo assinalados e em nenhum deles houvera motivo para isso (inclusivé no golo que não valeu). Depois houve três lances de possível penalty a favor do Benfica (um de Aimar na primeira parte e dois na segunda: empurrão e salto por cima dum avançado antes de cabecear e outro lance com Cardozo a dominar a bola e esta a ser desviada pelo cotovelo dum defesa) não considerando o árbitro haver motivos em nenhum deles para ser assinalado. Não obstante, o favorável ao Paços de Ferreira foi marcado sem hesitações … Sem querer fazer associações de ideias, mas apenas relatando factos, este foi o árbitro do Feirense-Porto em que deixou um penalty de Belushi por assinalar...

Não me resta outra conclusão senão dizer que cedo vai chegar a internacional…

01 de Outubro de 2011
Estádio da Luz
Espectadores: 33467
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)
Auxiliares: Mário Dionísio e Rui Cidade
4º. Árbitro : Nuno Almeida

Benfica: Artur Morais, Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson; Matic, Gaitán (Witsel 72'), Pablo Aimar e Bruno César (Nolito aos 59'), Cardoso e Saviola (Rodrigo 76')

Paços de Ferreira: Cassio, Cohene, Eridson, Diogo Figueiras e Victor (Sassá 63'); Josué, Luís Carlos, Luisinho e Filipe Anunciação, Melgarejo (Caetano 78') e William (Michel 34')

Golos: Saviola (2) aos 21' e 43'; 2-1 Michel (pen) 51'; 3-1 Luisão 65'; 4-1 Nolito 66'
Disciplina: Cartão amarelo a Melgarejo 8'
Cartão amarelo a Matic 45+1'
Cartão amarelo a Luisão 49'
Cartão amarelo a Gaitán aos 52'
Cartão amarelo a Josué aos 54'
Cartão amarelo a Luisinho 68'
Cartão amarelo a Nolito aos 88'


0 comments: