Blog Widget by LinkWithin

2011-09-27

A Vida - Rodrigues de Abreu

A longa espera...
A chegada...
A partida...
Eis toda a minha primavera,
toda a felicidade sonhada,
toda a tristeza... A Vida!

Uma tarde (e como canta a saudade daquela
tarde fecunda, tarde solene de verão!),
nos céus distantes cada uma
das duas palavras de amor acordava uma estrela,
enquanto em minha alma, num voo de pluma,
criava a tortura de nova Ilusão...

Agora esta vida é uma noite sombria
de um vento soturno de desolação!
Para onde levaste as estrelas que estavam na noite brilhando?

Sem tuas palavras a noite está fria, minha alma está fria!


Benedito Luís RODRIGUES DE ABREU nasceu em Capivari (SP) a 27 de Setembro de 1897 e morreu em Bauru (SP) a 24 de Novembro de 1927).

Ler do mesmo autor, neste blog:
Ao Luar
Suprema Glória
Crianças
As Andorinhas


1 comments:








tulipa

disse...

OLÁ AMIGO FERNANDO

Mais um belo poema!
Obrigado pela partilha.
...
para os meus lados...
de quando em vez também vou "buscar" uma poesia e...
é o que ofereço-te hoje.

Tenho sempre tantos assuntos para os posts que algum fica para "depois"!!!

Gostaria que acompanhasses a minha viagem de Agosto passado,
neste momento estou a fazer
o post sobre BASTIA
no norte da CÓRSEGA.
...e a viagem continuará no MOMENTOS PERFEITOS.

No outro blog "Deabrilemdiante" tenho uma rubrica que há algum tempo não aparece:
associar um poema a uma imagem da minha autoria.
Decidi apresentar uma imagem que serviu para o 3º tema, juntamente com um poema de CORA CORALINA.
Como o 3º tema do Raid era:
"UM OLHAR SOBRE O QUOTIDIANO"
Vem espreitar!
Boa semana.
Beijinhos.