Blog Widget by LinkWithin

2011-08-12

Benfica não aprende e desperdiça dois golos de avanço!


Gil Vicente

2-2

Benfica


Laionel tem especial apetência para dar desgostos aos benfiquistas

Grande ambiente em Barcelos, primeiro jogo do campeonato e o Benfica com o rótulo de seis anos sem ganhar na primeira jornada chega aos 20 minutos a ganhar por dois a zero! Nolito (marcou em todos os jogos até agora...), logo aos 7' inaugurou o marcador num remate colocado, cruzado da esquerda junto ao segundo poste, depois grande combinação Saviola-Jara-Saviola aos 20' aq dar o segundo golo e há quem augure que menos de 5 é pouco...

Antes do primeiro golo já Jara isolado falhara o golo ao fazer um remate de raguebi mas com o assistente a assinalar fora de jogo inexistente.

Mas não se pense que o Benfica dominava completamente o jogo. Entre os dois golos foi o Gil que ameaçou o empate com Artur a fazer grande defesa. Os gilistas libertavam-se e chegavam com facilidade às imediações da área encarnada, sem ninguém do meio-campo encarnado a fazer oposição (excepção a Aimar...) com os defesas a afastarem a bola para canto com demasiada facilidade e displicência ao ponto do Gil Vicente ter oito pontapés de canto ao final da primeira parte (seis aos 20' de jogo!)

Depois a quantidade de passes errados do meio-campo do Benfica foi um convite aos gilistas que atenuaram o resultado antes do intervalo depois de um brinde de Rúben Amorim. Bastava colocar o corpo à frente da permitiu a Hugo Vieira mostrar como se faz! Aos 37' o Gil Vicente estava na disputa do resultado pela incapacidade encarnada em controlar o jogo.

Na segunda parte entrou Witsel saindo Aimar (ao que disse Jesus no final do jogo por pedido de Aimar, com queixas musculares). O Benfica pareceu controlar mais a posse de bola e ter mais calma na sua circulação. Jara falha mais uma vez o desvio que podia dar o terceiro golo e resolver o jogo. Gaitán que já se queixara na primeira parte deu o lugar a Enzo Perez enquanto Paulo Alves troca de avançado (entrando Tó Barbosa para o lugar de Luís Carlos).

O Benfica não "acaba" com o jogo e .. Laionel num contra-ataque remata ainda longe da área fazendo um grande golo... ele que na primeira jornada do campeonato passado deu o triunfo à Académica e começou a retirar o título aos encarnados da Luz...

Pois ainda faltavam dezasseis minutos! O que fez Jesus? Absolutamente nada! Jesus que na primeira época protestava e gesticulava quando a equipa ganhava por três de avanço ... exigindo o quarto, agora empatado e nada... Tinha uma terceira substituição para fazer e ...ficou por fazer.
Gil Vicente concentrado na defesa e na área. Benfica com avançados de 1,60 m Saviola e Jara e sem capacidade de desbloqueio ...nem sequer remates de longe...

Mais um desastre de Jesus que agora com tantos jogadores nem sabe o que fazer. Já que não tinha Cardozo deveria meter o avançado que tinha no banco (Mora) ou então Matic um jogador forte e alto... mas não conformação total com um empate que sabe a derrota.

Em jogo de poucas faltas a arbitragem de João Ferreira não teve casos de maior.

Gil Vicente: Adriano, Éder, Sandro, Cláudio e Júnior Caiçara; Luís Manuel, André Cunha e João Vilela; Luís Carlos (Tó Barbosa 68'), Hugo Vieira (Paulão 90+1') e Laionel (Pedro Moreira 82').

Benfica: Artur Moraes, Rúben Amorim, Garay, Jardel e Emerson; Javi Garcia, Gaitán (Enzo Pérez 60'), Aimar (Witsel ao int.) e Nolito, Saviola e Jara

Golols: 0-1 Nolito 7'; 0-2 Saviola 20'; 1-2 Hugo Viera 37'; 2-2 Laionel 74'

Disciplina: 76' Cartão Amarelo para João Vilela (Gil Vicente), por falta cometida sobre Enzo Pérez.


0 comments: