Blog Widget by LinkWithin

2011-05-13

Os políticos falam de mais (e mal): Pentelhos ou Pintelhos - eis a questão







Pentelho: s.m. Chul. Pêlo que cobre o púbis. Bras. Indivíduo chato.


Pintelho: s. m. Mad. Espécie de pintasilgo, (puffinus obscurus, Temm.)


É claro que Catroga disse pintelho. Basta ouvir. Sendo assim, o que ele disse foi que em vez de andarmos a discutir as grandes questões que podem mudar Portugal andamos a discutir pintasilgos. Será que o homem se safou, mesmo sem querer?


1 comments:








tulipa

disse...

Aqui estou, mais uma vez, abrindo o meu coração para os amigos e convido-o a ver o meu último post nos "Momentos Perfeitos":

ONTEM...SÓ ONTEM
Aliás, queria que muitos mais dias da minha vida fossem como ontem.
Queria que muitas semanas da minha vida fossem como esta semana.
Uma semana de emoções lindas, puras e fortes.
Interrogo-me: como é que o meu coração aguenta tantas emoções?
A minha vida é difícil, muito difícil.
...
...

Mas a realidade é outra e ouço o meu nome, chamam-me para ir receber o meu 1º prémio num concurso de fotografia; de seguida, nada mais ouvi, os olhos apontados para o chão e os pés levaram-me até ao palco onde me senti num outro universo.
O MEU UNIVERSO!!!

Meu Amigo
De política nem quero ouvir...
prefiro "Trova do amor lusíada" de Manuel Alegre.
Gosto muito do seu universo de poetas, das belas escolhas que faz e partilha connosco.
Um abraço.