Blog Widget by LinkWithin

2011-05-07

Bicentenário do nascimento do filósofo David Hume: os poetas e a mentira...


A conversa daqueles que adquiriram o hábito da mentira, mesmo que trate de assuntos banais, nunca trás a menor satisfação; isso acontece porque as ideias que nos apresentam, desprovidas de credibilidade, não deixam impressão alguma na mente. Os próprios poetas, embora mentirosos por profissão, esforçam-se sempre para dar um ar de verdade às suas ficções; e, quando isso é inteiramente negligenciado, a sua arte, por mais engenhosa, nunca consegue proporcionar muito prazer.

in O Livro das Citações, Eduardo Giannetti, Livros d'Hoje

David Hume (Edimburgo 07 mai 1711 - 25 ago 1776)

Nota: O titulo é da nossa responsabilidade


2 comments:








tulipa

disse...

AMIGO FERNANDO

Tenho andado desaparecida, eu sei, mas aqui está a explicação:

ABRIL foi um mês de muita agitação, muitos passeios, muita vida social. Domingo passado - dia da Mãe - 1 de Maio - foi outro dia completo fora de casa, fui para uma quinta onde convivi com outras pessoas.
O mês de Abril começou com uma ida ao Algarve, a um encontro de pessoas da cidade onde nasci, Beira em Moçambique – África. Reencontrei pessoas que já não via há 40 anos, desde os meus 15 anos, que estudamos juntas no colégio. Foi muito salutar este encontro, no dia seguinte fizemos um passeio de barco no mar, na costa oeste do Algarve, duas horas navegando, eu até tive a possibilidade de conduzir o barco por 15 minutos, foi magnífico.
Num outro fim de semana fui fazer um peddy-paper no Seixal, com um grupo muito animado de 20 pessoas, foi um dia muito bem passado e divertido. Ando cansada mas feliz. Tenho imensas fotos de todos estes passeios.
Depois disso foi o meu aniversário – 19 de Abril – não fui trabalhar, passei o dia como quis, sozinha, fui ao cinema e só ao final do dia, é que me juntei ao filho, nora, netos, fomos jantar, depois fui a casa da minha irmã onde cantaram-me os parabéns e abri o bolo de aniversário.
De seguida foi um fim de semana prolongado da Páscoa, fui de viagem até ao norte de Portugal, à terra da minha mãe, onde tenho muitos familiares e andei feliz e realizada por poder levar os meus netos ao lugar das origens da sua bisavó. A minha neta que tem 8 anos, já entende as coisas e só dizia: avó, tenho tantos primos que não conhecia e andaram felizes os dois netos brincando e foram uns dias diferentes.
...assim tem sido!!!
E, contigo?
Quando apareces a visitar-me?
Beijinhos.





tulipa

disse...

Na última semana de Abril recebo 2 notícias que me deixaram particularmente feliz:
1 - vou receber o meu 1º prémio num concurso de fotografia, é o 2º ano que concorro e vou ser premiada, estou super feliz.
2 - Também já recebi a notícia do dia em que vou montar uma outra exposição de fotografia e o dia da sua inauguração…
isto tudo será em Maio, embora as notícias tenham chegado no fim de Abril.

Posso assim dizer que
ABRIL ACABA EM BELEZA
e MAIO PROMETE…
um mês de muitas emoções!!!