Blog Widget by LinkWithin

2011-03-06

Clima de terror e arbitragem derrotam o Benfica em Braga

Braga logoBenfica logoBraga

2-1

Benfica


Braga aproveita Xistradas para antecipar campeonato para o FCP

Num clima de terror um Benfica fragilizado (sem Aimar, Gaitán e Salvio no onze inicial) disse adeus ao campeonato e a uma série de dezoito jogos consecutivos a ganhar.

Com Cardozo, Carlos Martins e Fábio Coentrão agredidos com objectos vindos da bancada a campanha bracarense durante a semana de pressão e intimidação à nomeação de Xistra deu os seus resultados.

Perante um jogo agressivo (em certas alturas parecia raguebi) o árbitro mostrou uma gritante dualidade de critérios disciplinares. Mostrou amarelo a Luisão numa falta no meio-campo e logo a seguir Kaká fez falta sobre Cardozo no limite da área e já não teve direito a amarelo. Já na segunda parte, Kaká cortou com o braço um ataque encarnado e continuou em campo até ao fim...

Do livre acima referido Artur fez grande defesa ao remate de Carlos Martins mas Saviola na recarga enfiou a bola dentro da baliza inaugurando o marcador.

Perto do intervalo junto à linha lateral a bola está controlada Javi vai afastar Alain serve-se do corpo fazendo falta e já fora de campo na projecção do movimento Javi toca com o braço no corpo do bracarense e vê vermelho directo! Estava decidido antecipadamente o jogo... e o campeonato. Do livre (inexistente) marcado por Hugo Viana surge o empate.

Para o reinício os bancos mexem nas equipas. No Benfica, para reequilibrar a perda de Javi Garcia, entrou o médio defensivo Airton saindo Saviola, no Braga entrou Mossoró saindo o amarelado Vinicius. Mais poder atacante do Braga, igual poder defensivo no Benfica (mas perda de poder no ataque).

O Benfica condicionado em toda a segunda parte pela inferioridade numérica foi disputando o jogo sem grandes ambições ofensivas. Nesta segunda parte o jogo foi mais calmo mas ainda assim Hugo Viana deu fruta que chegasse para ver amarelo e os benfiquistas iam ficando arrumados também para o próximo jogo: Sidnei, Luisão e Javi não jogam frente ao Portimonense.

Um minuto depois de Jesus tentar alguma coisa mais no ataque (entrada de Kardec para o lugar de Carlos Martins), aproveitando a superioridade numérica, Mossoró encontrou espaço e tempo para à entrada da área rematar à baliza fazendo um grande golo e pondo o Braga em vantagem.

O Benfica sem força e sem equilíbrio de jogadores sentiu-se derrotado. Mas não dá para perceber como uma equipa como o Benfica perde cinco jogos num campeonato tão desequilibrado... (quem viu os jogos percebe - influências decisivas das arbitragens em pelo menos três deles Académica na Luz, em Guimarães - um escândalo - e este em Braga).

Restam agora três frentes: Taça da Liga em que está na final com o Paços de Ferreira, Taça de Portugal em que está nas meias-finais tendo um jogo na Luz frente ao Porto (com vantagem de 2-0 no Dragão) e Liga Europa em que defronta já na próxima quinta feira na Luz o Paris Saint-Germain.

Árbitro: Carlos Xistra

SC BRAGA: Artur Moraes, Miguel Garcia, Kaká, Rodríguez, Sílvio, Custódio (Vinicius 17' e Mossoró 46'), Hugo Viana, Ukra, Alan, Lima e Paulo César (Hélder Barbosa 68').

BENFICA: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Fábio Coentrão, Javi García, Felipe Menezes (Gaitán 71'), Carlos Martins (Kardec 77'), Jara, Saviola (Airton 46') e Cardozo.

Golos: 0-1 Saviola 24', 1-1 Hugo Viana 42'; 1-2 Mossoró 78'
17' Cartão Amarelo para Ukra, por falta sobre Felipe Menezes.
19' Cartão Amarelo para Luisão, por falta sobre Lima. O central falha o jogo com o Portimonense.
37' Cartão Amarelo para Saviola e Kaká por desentendimento.
40' Cartão Amarelo Cartão Amarelo para Vinicius.
41' Cartão Vermelho directo para Javi García.
50' Cartão Amarelo para Hugo Viana, por falta sobre Carlos Martins.
70' Cartão Amarelo para Maxi Pereira, por falta sobre Hélder Barbosa.
71' Cartão Amarelo para Felipe Menezes


1 comments:








Anónimo

disse...

Aquele golo do Rodriguez de sábado foi lindo! Hehe!
Marcia xx