Blog Widget by LinkWithin

2011-03-17

Benfica empata em Paris e está nos Quartos-de-final da Liga Europa

SL Bemficva logoPSG logo
PSG


1-1

Benfica



Golo de Gaitán e boa segunda parte deu merecida qualificação


Vantagem mínima na Luz o Benfica teria toda a conveniência em marcar um golo e aumentar a vantagem não deixando a eliminatória avançar em termos de tempo e ficar sempre com a "corda na garganta com a possibilidade de sofrer um golo e a eliminatória inverter em termos de rumo.
Pois bem o Benfica não marcou assim tão cedo, mas aos 28' passou a ter dois golos de avanço na eliminatória! Num jogo com grande velocidade, as transições eram rápidas de parte a parte e numa delas Gaitán ganhou vantagem na meia-esquerda e de fora da área optou por um remate ao primeiro poste e que enganou Edel inclinado para o outro lado da baliza tentou emendar a sua trajectória, ainda tocou na bola mas ela beijou as malhas interiores da baliza para festejo de cerca de 25 mil portugueses no Estádio.

O jogo, porém, não acalmou e a vantagem dos encarnados (neste jogo de branco, porque os vermelhos eram os franceses) neste jogo durou pouco tempo. Um toque de cabeça de um avançado francês que ganhou nas alturas a Luisão e colocou a bola à mercê de Bodmer que fez um golo de belo efeito (35') ao rematar de pronto, forte, à meia volta. Ainda assim com o jogo empatado a 1-1 o Benfica estava melhor do que com 0-0 uma vez que agora um seguindo golo dos franceses igualaria a eliminatória (mas não dava vantagem aos franceses).

Na segunda parte o Benfica entrou bastante bem, com postura ofensiva, e desta vez não foi muito eficaz. Vários remates (de Cardozo (48'), Saviola (57'), Luisão (61')) colocava os franceses em sentido. Erdinç aos 63' teve remate perigoso por cima da barra e este lance motivou Jesus a alterar o onze. Saviola, muito ausente do jogo, deu o lugar a Carlos Martins mas os franceses ripostaram com a entrada de dois avançados no troca por troca, apostando no físico de Hoarou e na veterania de Giuly.

A cerca de dez minutos do final os franceses apostaram mais na ofensiva com a entrada de Maurice e Roberto viveu dois lances de perigo: uma confusão na área encarnada com defesa de Roberto e alívio posterior da defesa e Roberto a sair após um lançamento em profundidade e a chegar primeiro à bola que Giuly. Respondeu o Benfica com uma iniciativa fabulosa de Fábio Coentrão pelo centro em velocidade a ultrapassar vários adversários e a ser completamente trucidado por Armand que só viu amarelo (bem podia ter sido vermelho!). Nos últimos minutos a equipa encarnada apoiada pelos emigrantes já só queria segurar a bola (desperdiçando um pontapé de canto ao abdicando de atacar) e no último minuto ainda passou por uma aflição, com um francês a escorregar e a perder a oportunidade de visar a baliza quando estava em boa posição pelo lado direito.

No cômputo dos dois jogos o Benfica mereceu ganhar apesar da na primeira parte do jogo da Luz. E se nos lembrarmos dos penalties não marcados na Luz...

Liga Europa, 2ª. Mão dos Oitavos de Final
Parque dos Príncipes, Paris
Árbitro: William Collum (Escócia)

PSG: Edel, Ceará (Maurice 78'), Sakho, Armand, Tiéné; Jallet, Chantôme, Bodmer (Giuly 68'), Makelele; Nené e Erdinç (Hoarau 68')

Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Salvio Aimar (César Peixoto 80') e Gaitán (Jardel 90'); Cardozo e Saviola (Carlos Martins 64')

Golos: 0-1 Gaitán 28'; 1-1 Bodmer 35'
Disciplina: 31'Cartão Amarelo para Aimar (Benfica).
72'Cartão Amarelo para Chantôme (Paris SG).
78'Cartão Amarelo para Maxi Pereira (Benfica).
82'Cartão Amarelo para Armand (Paris SG).


0 comments: