Blog Widget by LinkWithin

2011-01-19

BWIN CUP - Triunfo do Paços de Ferreira em Braga destaca-se. Benfica e Porto ganharam mas portistas dependem de derrota do Nacional na última jornada

Resultados da 2ª. Jornada
Grupo A
Grupo B
FC Porto3-0Beira-Mar
Benfica
3-2Olhanense
Nacional
4-1Gil Vicente
Marítimo2-1Desp. Aves
Grupo C
Grupo D
Braga2-3P. de Ferreira
Naval
2-2Estoril
Guimarães
1-0
Arouca
Sportingamanhã
Penafiel

Às prestações vai-se disputando durante esta semana a 2ª. Jornada da 3ª. fase da terceira prova do futebol português. O resultado mais surpreendente (ou não) ocorreu ontem em Braga, em jogo a contar para o Grupo C, com o Paços de Ferreira a repetir o triunfo por 3-2 verificado na primeira jornada fora e também o obtido no passado fim de semana em Alvalade, neste último caso para o Campeonato. O Braga até começou melhor inaugurando o marcador (Lima 12') mas a equipa pacense virou o resultado chegando a 1-3 (Rondon 29', David Simão 33' e Pizzi 60'), reduzindo os locais com novo golo de Lima aos 80'. O Paços de Ferreira fica, assim, em boa posição para chegar às meias-finais, bastando um empate em casa frente ao Guimarães na última jornada deste mini-campeonato.

A equipa vimaranense venceu em casa o Arouca com um golo solitário e já perto do final do jogo (85') por Maranhão. Os vimaranenses derrotados na primeira jornada em Braga têm de ganhar ao Paços de Ferreira (e por vários golos) para se qualificar ultrapassando um eventual resultado favorável do Braga frente ao Arouca. O Braga depende dum triunfo do Guimarães em Paços de Ferreira (!), tendo de ganhar em Arouca, ficando neste caso o trio Paços de Ferreira, Guimarães e Braga todos com seis pontos e com a decisão a ser tomada em primeira instância pelo melhor goal-average.

No Grupo A esta tarde o Nacional aproveitou a embalagem do triunfo na 1ª. Jornada no Dragão e goleou o Gil Vicente por 4-1, verificando-se um empate a um golo, ao intervalo. Anselmo (o herói da 1ª. jornada) inaugurou o marcador logo aos 4', empatando Luís Carlos aos 37'. Na segunda parte o Gil Vicente começou por ameaçar mas afinal foram os madeirenses que resolveram a questão com três golos: aos 68' Luís Alberto de cabeça na sequência de um pontapé de canto, Márcio Madeira (79') numa recarga a remate de Anselmo e o próprio Anselmo (85') a bisar.

À equipa da Madeira falta um ponto a conquistar em Aveiro para se qualificar, já que o Porto aproveitou o factor casa e uma equipa aveirense muito alterada (a poupar para o próximo confronto com o próprio Porto, em Aveiro para o campeonato) para cedo resolver a questão com três golos. Villas-Boas também deu chances a alguns jogadores com Souza e Walter a titulares. Este último fez o primeiro golo, Rafa o segundo aos 20'e até ao intervalo foi Fernando que fez colorir o marcador com um golo de belo efeito. Na segunda parte com mais mexidas, o Beira-Mar para melhorar e no Porto para piorar, a equipa portista tirou o pé do acelerador e o resultado ficou por aí. A equipa portista só se qualifica com novo triunfo na 3ª. jornada frente ao Gil Vicente em Barcelos, caso vença por dois golos (ou mais) de diferença se o Nacional perder por um em Aveiro.

Para o Grupo B o Benfica defrontou a Olhanense com as equipas recheadas de reservistas mas em que a superior qualidade do plantel encarnado cedo chegou à evidência. Domínio encarnado na primeira parte a chegar ao 2-0 com golos de Javi Garcia a marcar de cabeça ao 2º. poste após assistência de cabeça de Sidnei na sequência de cruzamento da esqurerda de David Luíz e com um golaço de Jara a rematar sem deixar a bola cair após cruzamento também da esdaquerda de César Peixoto. A equipa de Olhão virtia a reduzir pertto do intervalo por Djalmir em lance cointestado pelos encrandados por poss+ível domínio com o braçoina recepção da bopla antes de bater Moreira. A equipa algarvia veio do intervalo mais estimulada e também com duas substituições que funcionaram bem (Jorge Gonçalves e Fernando Alexandre( e perante uma certa passividade encarnada chegariam ao empate nium penalty cometido cpor Moreira que saiu aos pés do isolado Djalmir. Rui Duarte fez o empate, obrigando Jesus a fazer entrar Gaitan e Salvio. Este último demonstrando a sua boa forma marcaria o 3-2 numa jogada à entrada da área em que recebeu a bola afastada pela defesa recebeu com o pé direito simulou tirando dois adversários da frente e colocou a bola em remate com o pé esquerdo ao segundo poste. Nos últimos minutos apesar da inferioridade física de Djalmir (com todas as substituições já realizadas) a equipa do Algarve ainda ameaçou o 3-3. Agora ao Benfica basta um empate nas Aves na última jornada uma vez que o Marítimo (derrotado na Luz na primeira jornada) venceu em casa o Aves (vencedor na primeira jornada do Olhanense por 1-0) por 2-1. A equipa madeirense já vencia ao intervalo com um golo de Luís Olim logo aos 3'. Tchô aumentou o score aos 55' e foi já em tempos de desconto que Tozé não se fez Marreco e reduziu a diferença.

Finalmente para o Grupo D defrontaram-se na Figueira da Foz as duas equipas derrotadas da primeira jornada. A Naval empatou a dois golos com o Estoril e, assim ambas as equipas estão praticamente eliminadas (no máximo podem aspirar a fazer quatro pontos). A equipa da Naval chegou a ter dois golos de vantagem (Previtali e Hugo Machado), mas em lances de bola parada (Clodoaldo de penalty e Vinícius Reche) o Estoril chegou ao empate ainda antes do intervalo.

Amanhã Sporting recebe o Penafiel.

Classificações
Grupo A
Grupo B
Nacional266-2
Benfica 265-2
Porto23
4-2
Desp. Aves234-4
Gil Vicente233-5
Marítimo232-3
Beira-Mar
201-5
Olhanense204-6
Grupo C
Grupo D
Paços de Ferreira266-4
Sporting 132-0
Braga
23
5-4
Penafiel131-0
Vit. Guimarães232-3
Estoril212-3
Arouca
202-4
Naval 1º Maio202-4


Calendário da 3ª. Jornada (29/30 Jan)
Grupo A
Grupo B
Beira-Mar
-
Nacional
Desp. Aves
-Benfica
Gil Vicente
-FC Porto
Olhanense-Marítimo
Grupo C
Grupo D
Paços de Ferreira-V. Guimarães
Estoril-Sporting
Arouca
-
Braga
Penafiel-
Naval


0 comments: