Blog Widget by LinkWithin

2011-01-09

Benfica venceu em Leiria o último jogo da primeira volta

União de Leiria logoBenfica logoU. Leiria

0-3

Benfica



.... e Gottardi evitou outros tantos


O Benfica apresentou-se em Leiria sem Aimar, o único ausente, regressando Luisão e Cardozo enquanto na União de Leiria notaram-se (quando o jogo começou e especialmente durante o jogo) as ausências de Silas e de Carlão que se transferiram para Chipre e Japão respectivamente.

O Benfica fez uma boa primeira parte com várias oportunidades no primeiro quarto de hora com Saviola a ser a grande figura. Logo aos dois minutos uma aceleração extraordinária pela direita de Coentrão terminou com a finalização de cabeça de Saviola por cima. O mesmo Saviola, muito activo, finalizou ao lado da baliza e viu um defesa cortar o caminho da bola para a baliza. Finalmente aos 27' Saviola acertou mesmo com a bola no fundo das malhas da baliza leiriense. Mais uma iniciativa de Coentrão pela esquerda o cruzamento largo levou a bola à cabeça de Salvio que assistiu Saviola a disparar de pé direito sem deixar a bola bater no chão.

O resultado ao intervalo era a expressão da superioridade encarnada enquanto os leirienses procuravam alguns lançamentos longos para as costas da defesa encarnada, sem sucesso.

Mas na segunda parte especialmente até meio o jogo teve contornos distintos. A equipa da casa apareceu mais subida com Paulo Sérgio mais à frente, Brígido irrequieto e a jogar com mais circulação de bola equilibrando o jogo.

Aos 64' o Benfica podia ter arrumado a questão quando Gaitán foi assistido por Saviola mas o remate do argentino foi defendido pelo guarda-redes.


Aos 71' Jesus fez entrar Ruben Amorim que foi para a esquerda (saindo Carlos Martins para cuja posição foi jogar Gaitán) e as subidas de Panandetiguiri deixaram de ocorrer. Mas dois minutos depois de um pontapé de canto da esquerda José António antecipou-se a Roberto mas a finalização de cabeça foi muito por cima. Terá sido o lance mais perigoso da equipa de Leiria.

Com o flanco esquerdo reformulado a equipa encarnada teve vários lances em que poderia ter resolvido o jogo ainda mais cedo. Cardozo finalizou de cabeça tão à vontade que Gottardi ainda teve tempo de fazer uma extraordinária defesa, na recarga Salvio à boca da baliza rematou ao poste. Geralmente quem falha arrisca-se a sofrer mas desta vez tal não aconteceu. Aos 80' Salvio cruzou (desta vez foi da direita), Cardozo foi buscar a bola de cabeça para dar um toque para o centro onde Gaitán foi só empurrar.

Com o resultado feito a superioridade encarnada voltou ao de cima e já nos descontos foi Cardozo que de pé esquerdo finalizou com sucesso cruzamento rateiro de Jara da esquerda.

Um triunfo claro mas que só ficou materializado aos 80' curiosamente um minuto depois de Pedro Caixinha ter metido mais um ponta de lança Zahovaiko Até aí e com a boa postura dos leirienses na segunda parte o resultado esteve indefinido. Paradoxalmente os encarnados conseguiram várias oportunidades na segunda parte e Gottardi evitou que o score ainda se ampliasse mais.

A arbitragem de Duarte Gomes não teve problemas de maior. O assistente decidiu bem um fora de jogo à equipa de Leiria em que a bola fora rematada para dentro da baliza encarnada e um lance perto do final do jogo ao marcar livre (e não penalty) por falta de Ngal sobre Coentrão. Terá perdoado a este um cartão amarelo mais cedo por pisão no pé do mesmo Fábio Coentrão.

UD Leiria: Gottardi, Panandetigiuri (Bruno Miguel 86'), Mamadou, Zé António e Patrick; Paulo Sérgio, Marcos Paulo (Zahovaiko 79'), Leandro Lima, Pateiro (Rúben Brígido 41) Zhang e Ngal.

Benfica: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão Javi García
Carlos Martins, Nico Gaitán (Felipe Menezes 84'), Salvio, Cardozo e Saviola (Jara 87')

Golos: Saviola 27', Gaitán 80', Cardozo 90+2'

Disciplina: 14' Cartão Amarelo para Panandetiguiri (UD Leiria).
50' Cartão Amarelo para Javi García (Benfica), que falha o jogo com a Académica.
74' Cartão Amarelo para Patrick (UD Leiria).
90' Cartão Amarelo para N'Gal (UD Leiria), por falta, no limite da área, sobre Fábio Coentrão.


0 comments: