Blog Widget by LinkWithin

2010-12-02

Outrora - Alfredo Guisado (na passagem do 35º aniversário da morte do poeta)

Outrora alguém olhou com os meus olhos
E alguém sentiu também com os meus sentidos.
Alguém foi Eu em sonhos derruídos
Alguém viveu de mim ante os teus olhos.

Por isso me vejo, me conheço
De me ter visto outrora no meu Eu.
O meu passado é tudo que adormeço
Tudo o que envolvo em mim e me esqueceu.

E as minhas mãos que no teu sonho exaltas
Outrora para Deus as elevei...
Não tocavam em Deus, eram mais altas.

Minha presença é alma que se ausenta
E o meu passado que ante mim deixei,
Uma cadeira onde ninguém se senta.

in Poemas Portugueses Antologia da Poesia Portuguesa do Séc. XIII ao Séc. XXI, Porto Editora

Alfredo Pedro de Meneses Guisado nasceu a 30 de Outubro de 1891 em Lisboa, onde faleceu a 2 de Dezembro de 1975.
O Baloiço
Um Poema de "Elogio da Desconhecida" - Alfredo Guisado
Apagou-se por fim o incerto lume


0 comments: