Blog Widget by LinkWithin

2010-12-25

Oração do Deus-Menino - Jaime Cortesão



Era noite; e por encanto
Eu nasci, raiou o Dia.
Sentiu meu pai que era Santo,
Minha mãe, Virgem-Maria

As palhinhas de Belém
Me serviram de mantéu;
Mas minha mãe, por ser Mãe,
É a Rainha do Céu.

Nem há graça embaladora,
Como a de mãe, quando cria;
É como Nossa Senhora,
Mãe de Deus, Ave-Maria!

Está no Céu o menino,
Quando sua mãe o embala.
Ouve-se o coro divino
Dos anjos, a acompanhá-la.

Como num altar de ermida,
Ando no teu coração;
Para ti sou mais que a vida
E trago o mundo na mão.

Não sei de pais, em verdade,
Mais pobrezinhos que os meus;
Mas o amor dá divindade,
E eu sou o filho de Deus!


Jaime Zuzarte Cortesão (Ançã, Cantanhede, 29 de Abril de 1884 — Lisboa, 14 de Agosto de 1960)


2 comments:








Maria

disse...

Que não nos falte a poesia, alimento de quem tem sede de (quase) tudo...
Bom ano de 2011, cheio de FUTURO!





tulipa

disse...

FERNANDO
Há muito que não te visitava...

Chegou o solstício...passou o dia 24 e o 25 está a terminar; não me apeteceu fazer nenhum post sobre o Natal. Cada ano estou mais desgostosa com esta época do ano, por isso, estou no meu direito de não postar sobre...
No entanto, quero agradecer e retribuir os teus votos de Boas Festas.

Vou fazer sim, um post já sobre o fim do ano, ou seja, vários posts,uma retrospectiva sobre o ano 2010.

VOTOS DE FELIZ ANO 2011.

NATAL é tudo, alegria, tristeza, paz para alguns, harmonia, desarmonia para outros, dor...muita dor!!!
Momentos que rasgam a alma.
Fé...talvez.

Um conselho: Vive com garra, enquanto podes. Beijos meus.