Blog Widget by LinkWithin

2010-12-03

Benfica derrota o Olhanense por 2-0 no arranque da Jornada 13

Benfica logoOlhanense logo

Benfica

2-0

Olhanense


Frango de Moretto desvaneceu tarefa complicada do Benfica

Hoje à noite iniciou-se uma série de cinco jogos consecutivos do Benfica em casa para diversas competições. Segue-se já na 3ª. feira o último joga da Champions frente ao Schalke, depois ainda a Taça de Portugal frente ao Braga, Taça da Liga... enfim. Uma série que o Benfica não pode falhar. Começou da melhor maneira em termos de resultados com o triunfo por 2-0 neste primeiro "round" mas a exibição ficou distante da desejada pelos adeptos.

A equipa do Olhanense entrou bem no jogo e desfrutou da melhor oportunidade na marcação de um livre por Paulo Sérgio, com Roberto a desfazer o perigo com dificuldade, perante Carlos Fernandes (15'). O árbitro Marco Ferreira quis mostrar critério larga nas faltas, deixando passar duas em claro sobre Aimar (aos 5' e 11'), à entrada da área do Olhanense, mas não se eximiu de marcar vários livres contra a formação encarnada na intermediária ofensiva do Olhanense. O jogo, aliás, terminou com mais de 40 faltas o que veio contrariar a tendência inicial do árbitro deixar jogar.

A equipa algarvia com Paulo Sérgio em grande actividade sabia trocar bem a bola, com paciência, e depois quando a perdia fechava bem não dando espaço entre linhas. para a penetração dos jogadores adversários. As iniciativas encarnadas de desequilíbrio passavam por Aimar que recuperou lugar no onze inicial (depois de ausência por lesão no último jogo) relegando Carlos Marins para o banco, com Rúbem Amorim a manter a titularidade fazendo o 4 do meio campo com Javi Garcia e Gaitán.

Com Fábio Coentrão a subir pouco e Gaitán pouco inspirado, cabia a Aimar a iniciativa e em jogada individual (37') entrou na área ganhou vários ressaltos mas o remate saiu frouxo para Moretto defender. Minutos antes um cruzamento da direita apanhou Cardozo bem colocado a finalizar de cabeça mas frouxo defendendo Moretto. Foi o ensaio para o que aconteceria já perto do intervalo. O cabeceamento do avançado paraguaio do Benfica parecia inofensivo mas Moretto deixou a bola fugir-lhe e ultrapassar a linha de baliza num frango monumental! O Benfica ia para o intervalo com uma vantagem que em jogo jogado não justificou merecer.

Na segunda parte a equipa de Olhão surgiu com vontade de se acercar da baliza de Roberto e a equipa encarnada manifestou por várias vezes falta de concentração. Logo aos 49' o Olhanense festejou o golo do empate mas não valeu, uma vez que, efectivamente, Paulo Sérgio que atirara para a baliza estava adiantado em posição de fora de jogo. O par Gonçalves (João e Jorge), mais Paulo Sérgio deram muito trabalho, mas Carlos Martins que entrara no início da segunda parte para o lugar de Gaitán, começou a pegar no jogo e a equipa de Olhão foi perdendo gás. Depois aos 65' a entrada de Sálvio (substituindo Aimar, passando Carlos Martins para o centro) ,transmitiu mais perigo ao ataque encarnado pelo lado direito com o jovem argentino a entrar bem no jogo. Uma grande jogada de Saviola acabou concluída com um pontapé de Cardozo ao poste (66'). O Benfica nesta altura superiorizava-se ao Olhanense mas com o resultado tangencial Daúto Faquirá também arriscou substituições em busca do empate.

Aos 78' a equipa do Algarve teve o lance mais perigoso da segunda parte quando um cruzamento rasteiro de Jorge Gonçalves da direita fez a bola atravessar a pequena área do Benfica sem que tenha surgido alguém para fazer o desvio.

O Benfica descansou os adeptos apenas aos 81' quando na sequência de um pontapé de canto da direita, Saviola ao segundo poste, depois de um desvio ao primeiro de David Luís, concluiu com sucesso a jogada, desnivelando o resultado para dois golos de diferença.

O Benfica venceu, assim, o Olhanense por 2-0, com golos de Cardozo (42) e Saviola (81), e reduziu para cinco pontos a desvantagem em relação ao FC Porto (joga segunda-feira com o V. Setúbal, no Dragão), realçando-se que se trata do sexto jogo consecutivo em casa para o campeonato sem sofrer golos.

Estádio da Luz: 3 Dez. 20:15
Assistência: Cerca de 26 mil espectadores
BENFICA: Roberto, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Rúben Amorim, Aimar (Sálvio 65'), Gaitán (Carlos Martins 46'), Saviola (Jara 90+1'), Cardozo.

OLHANENSE: Moretto, João Gonçalves, Jardel, Mexer, Carlos Fernandes, Fernando Alexandre, Ismaily (Rui Duarte 75'), Jorge Gonçalves (Toy 78'), Cadú (Lulinha 68'), Adílson, Paulo Sérgio.

Golos: Cardozo 42', Saviola 81'

Disciplina: 36' Cartão Amarelo para Cadú (Olhanense).
48' Cartão Amarelo para João Gonçalves (Olhanense). O lateral direito regressou ao relvado com número trocado na camisola.
59' Cartão Amarelo para Jardel (Olhanense) por dar um toque em Aimar quando este se isolava.
65' Cartão Amarelo para Salvio (Benfica) por entrar dentro de campoo antes da saída de Aimar.
67' Cartão Amarelo para David Luiz (Benfica) por falta sobre Fernando Alexandre.
69' Cartão Amareloo para Adílson (Olhanense)por jogar a bola com o braço esquerdo no interior da área do Benfica.
85' Cartão Amarelo para Maxi Pereira (Benfica).


0 comments: