Blog Widget by LinkWithin

2010-11-21

Taça de Portugal: 4ª Eliminatória

Resultados da 4ª. Eliminatória da Taça de Portugal
Merelinense (2ª.)
2-0 Carregado (2ª.)
Espinho (2ª.)
1-2Leixões (LH)
Atlético (2ª.)
2-2 (6-5)**
Tourizense (2ª.)
Mondinense (3ª.)
1-2*Torreense (2ª.)
Portimonense1-2
Vitória de Guimarães
Pinhalnovense (2ª.)
2-0Tirsense (2ª.)
Beira Mar
0-2Académica
Olhanense
1-0Nacional
Juventude de Évora (2ª.)
3-0
Santa Maria (3ª.)
Marítimo
1-2Vitória de Setúbal
Rio Ave
3-0Feirense (LH)
Moreirense0-1FC Porto
Sporting
1-0Paços de Ferreira
Benfica
adiadoBraga

* Após prolongamento
** Após desempate por pontapés da marca da grande penalidade
Há ainda jogos de eliminatórias em atraso em virtude de processos disciplinares a Gondomar e Bombarrelense


Comentários:

Não houve tomba gigantes nesta eliminatória da Taça de Portugal uma vez que em todos os confrontos em que estiveram presentes equipas de escalões diferentes as de escalão superior ganharam. Ainda assim o Torreense só no prolongamento derrotou o Mondinense e Porto e Leixões também só pela tangente venceram os seus adversários.

O Porto jogou em Moreira de Cónegos e venceu por 1-0 com um golo de Falcão na recarga a um remate de Belluschi à barra aos 74'. Os portistas poucas oportunidades, aliás, até poucos remates, conseguiu fazer à baliza do Moreirense, clube que saiu prejudicado pela arbitragem que invalidou (mal) um golo de Antchouet ao fechar a primeira parte e que inauguraria o marcador.

O Sporting também venceu através de um golo solitário, marcado por Djaló ao terminar a primeira parte. A equipa do Paços de Ferreira podia ter levado o jogo para prolongamento ao falhar grande oportunidade para estabelecer o empate perto do final do jogo.

Os Vitórias jogaram fora e ambos fizeram jus ao nome qualificando-se para a ronda seguinte ao vencerem ambos por 2-1 em casa do Portimonense e do Marítimo respectivamente. O Guimarães precisou de inverter o resultado com golos de João Paulo 50' e Edgar 89' face à inauguração do marcador por Renatinho aos 5'. Já o Setúbal chegou aos 2-0 por Pitbull (25') e Henrique (79') mas a redução de Héldon (aos 82') não foi suficiente para o Marítimo elevar a moral.

As equipas da Madeira estiveram mal, porque também o Nacional, este jogando fora, foi eliminado. Um golo de penalty de Fernando Alexandre aos 13' , tendo ainda o mesmo jogador falhado outro (defesa do guarda-redes), foi suficiente, apesar do forcing final mas infrutífero da equipa madeirense.

Os resultados mais desnivelados, três golos a zero, foram obtidos em casa por Rio Ave e Juventude de Évora face a adversários de escalões inferiores, respectivamente, Feirense e Santa Maria.

A Académica foi vencer a Aveiro o Beira-Mar por dois golos sem resposta marcados nos últimos dez minutos de jogo por Éder (83') e Songou (89').

Se os embates entre equipas da primeira Liga se dividiram entre vitórias em casa (Olhanense e Sporting) e vitórias fora (Guimarães, Académica e Setúbal) os jogos entre si de equipas da 2ª. acabaram todos com as equipas da casa a sairem qualificadas, ainda que o Atlético tivesse precisado de dos pontapés da marca de grande penalidade para desempatar a seu favor o jogo com o Tourizense.

O jogo grande Benfica-Braga não se disputou por causa da Cimeira da Nato mas ambas as equipas agradeceram uma vez que o Braga defronta já na 3ª. feira o Arsenal e o Benfica joga na 4ª. em Israel par a Champions League.


O sorteio dos Oitavos de final da Taça de Portugal realiza-se na próxima quinta-feira.


0 comments: