Blog Widget by LinkWithin

2010-11-07

Mão cheia de golos na vitória do Porto e campeonato já está no bolso...

FC Porto logoBenfica logo

FC Porto

5-0

Benfica

Benfica derrotado mesmo antes de entrar em campo...


Jorge de Jesus estragou tudo mesmo antes do Porto efectivamente começar a marcar golos. Pôs-se a inventar e destruiu completamente a equipa do Benfica. Estragou o ataque ao tirar o Saviola e estragou a defesa ao meter Sidnei no centro e David Luíz à esquerda. Já experimentara esta solução em Liverpool e foi o que se viu... Há dois anos Quique fizera o mesmo na Grécia e o Benfica saiu de lá com cinco golos...

Mas que raio de colapso mental pode ter passado pela cabeça do treinador do Benfica para estragar deste modo a equipa que precisava de estar em pleno para poder dialogar com o Porto? Nos portistas nem a falta de Fernando se fez notar face à superioridade do meio-campo portista.

Antes da meia hora já o jogo estava mais do que resolvido com o Porto a ganhar por 3-0 com os golos todos a nascer de jogadas pelo lado direito do ataque do Porto. Uma segunda bola ganha pelo Porto após alívio de David Luiz e Hulk a bater em velocidade o improvisado defesa esquerdo (o guarda-redes Roberto também saiu à esquerda não sei para fazer o quê) e bola metida para Varela, com a baliza deserta, facturar o primeiro.

O segundo foi Beluschi também da direita centrar para Falcão desviar com os centrais ausentes. Foram dois golos nos dois primeiros remates à baliza! E o terceiro também surgiu (passados quatro minutos) sem que Roberto (nem Helton em abono da verdade) tivesse feito uma única defesa. De novo Belluschi a assistir para Falcão marcar em posição frontal sem oposição.

Ao fim da primeira parte o Benfica beneficiara de cinco pontapés de canto todos mal marcados sem criar uma única situação de perigo.

No início da segunda parte Jesus quis expiar os pecados e salvar a alma porque quem se mata já não ressuscita. Meteu Gaitán e saiu Sidnei.

O jogo estava em ritmo morno com o Benfica a melhorar alguma coisa e o Porto a gerir o avanço. Mas Luisão não gosta da pressão que Guarín lhe está a fazer e reage com uma cotovelada que lhe valeu o cartão vermelho directo. O Porto com a pressão do público percebe que não pode tirar o pé do acelerador e que tem as «águias» sem asas ali ao pé da boca do Dragão.

Um penalty de Coentrão sobre Hulk dá a este o quarto golo e já no minuto 90 Hulk faz o golo da jornada com um remate cruzado de fora da área a 110 Km /hora.

Um jogo demasiado fácil (um dos mais fáceis da época para o Porto!) e um Benfica indigno de ser considerado candidato. Há 17 anos que os encarnados não sofriam cinco golos para o Campeonato!

Tirando os golos, os guarda-redes fizeram uma única defesa digna de registo. Roberto a remate de longe de João Moutinho, Helton a defender remate de David Luiz na sequência de um canto.

Arbitragem com erros de foras de jogo - um para cada lado - por sinal do mesmo assistente e caseirinha ... mas desta vez tão grande foi o desequilíbrio que nem foi preciso inventar penalties (como há dois anos!)

FC Porto: Helton, Sapunaru, Rolando, Maicon, Alvaro Pereira, Guarín (Walter 88'), Belluschi (Ruben Micael 79'), Moutinho, Hulk, Varela e Falcão.

Benfica: Roberto, Maxi, Luisão, Sidnei (Gaitán ao int.), David Luiz, Javi Garcia, Carlos Martins (Roderick 72'), Fábio Coentrão, Aimar, Salvio (Ruben Amorim 79')e Kardec.

Golos: Varela aos 12', Falcão (2) aos 24 e 28' Hulk (2) aos 80' (pen) e 90'

Disciplina: 19' Cartão amarelo para Carlos Martins
45'+1 Cartão Amarelo para Álvaro Pereira (FC Porto) por falta sobre Sálvio.
Cartão amarelo para Kardec aos 63'
Cartão vermelho aos 66' para Luisão por cotovelada em Guarín
Cartão amarelo para Salvio aos 75'
Cartão amarelo parta Fábio Coentrão aos 78' num lance em que comete penalty sobre Hulk
Cartão amarelo para Hulk aos 81' por tirar a camisola nos festejos do 4º. golo.
Cartão amarelo para João Moutinho aos 84' "a pedido" (para estar limpo contra o Sporting) por demorar a marcação de um pontapé de canto


0 comments: