Blog Widget by LinkWithin

2010-11-09

Coração não gostes dela que ela não gosta de ti - Domingos Caldas Barbosa

Coração, que tens com Lília?
Desde que seus olhos vi,
Pulas e bates no peito
Tape, tape, tipe ti:

Coração não gostes dela
Que ela não gosta de ti.

Quando anda, quando fala
Quando chora, quando ri,
Coração, tu não sossegas,
Tape tape, tipe ti:

Coração não gostes dela
Que ela não gosta de ti.

Já te disse que era d'outro;
Coração, não te menti
Mas tu, coitado! te assustas,
Tape tape, tipe ti

Coração não gostes dela
Que ela não gosta de ti.

Aquele modo risonho
Não é, nem foi para ti;
Basta, louco, e não estejas
Tape tape, tipe ti:

Coração não gostes dela
Que ela não gosta de ti.

Um dia que me afagava,
Zombava, eu bem percebi,
Era por gostar de ver-te
Tape tape, tipe ti:

Coração não gostes dela
Que ela não gosta de ti.

Coração, tu não me enganes
Todo o teu mal vem dali;
Tu palpitando te explicas,
Tape tape, tipe ti:

Coração não gostes dela
Que ela não gosta de ti.

É amável, mas não ama,
Eu já mesmo to adverti;
E tu mui néscio teimando,
Tape tape, tipe ti:

Coração não gostes dela
Que ela não gosta de ti.

Si tu leres nos seus olhos,
O que eu com meus olhos li,
Talvez te não canses tanto,
Tape tape, tipe ti:

Coração não gostes dela
Que ela não gosta de ti.


in Viola de Lereno, 1944

Domingos Caldas Barbosa nasceu no Rio de Janeiro c. 1740, morreu em Coimbra a 8 de Novembro de 1800)


0 comments: