Blog Widget by LinkWithin

2010-11-03

Braga volta a vencer o Partizan (mas o Arsenal não ajudou ao perder em Donetsk).

Partizan logoShakhtar logo

Partizan

0-1

Sp. Braga

Continuidade na Europa do futebol assegurada

O Braga registou a segunda vitória na Liga dos Campeões e fez o seu papel ao vencer em Belgrado perante um Estádio cheio (cerca de 32 mil espectadores) o Partizan.

No entanto, o triunfo foi ofuscado pelas más notícias vindas de Donetsk onde o Arsenal, que até marcou primeiro, foi derrotado pelo Shakhtar colocando o Braga em maus lençóis para se qualificar. Só mais dois triundos Arsenal em casa e Shakhtar fora e mesmo assim... pode não chegar. De qualquer modo a equipa bracarense assegurou já a permnanência na Europa do futebol para a além da conclusão desta fase de grupos, uma vez que o terceiro lugar ficou hoje garantido e consequentemente também a transiç~ºao para a LKiuga Europa onde poderá encontrar o Porto, o Sporting e até o Benfica caso este (também) nãp consifa a qualifiacação na Champions.

Mas vamos ao jogo de hoje. Previa-se um jogo equilibrado perante duas equipas que privilegiam a posse de bola e têm jogadores tecnicistas. Mas o jogo não foi de grande qualidade.

A equipa sérvia não entrou bem no jogo e o Braga aproveitou esse facto e fez uma boa primeira parte terminando a vencer com um golo de cabeça marcado por Moisés quase do limite da grande área após livre marcado por Luís Aguiar. Fopi, de facto um excelente cabeceamento do central bracarense, colocado e aproveitando o adiantamento de Stojkovic.

Na segunda parte as coisas complicaram-se mais para o N»Braga que passou por dois períodos de pressão ofensiva forte da equipa local. Por volta da passagem do primeiro quarto de hora e depois na parte final do desafio em que o empate esteve eminente mas em que por uma vez a finalização de Moreira (jogador português que ficou conhecido aquando da passagem pelo Boavista) encontrou Felipe bem colocado e noutra o remate saiu por alto.

O Braga não conseguiu as transições ofensivas rápidas e acertadas que lhe é timbre efectuar (que o diga o Sevilha!) mas demonstrou ser uma equipa mais forte do que o Partizan pelo que não admira a confirmação da equipa portuguesa no terceiro lugar da classificação. Mais ...é que, como se disse, no início desta crónica, parece quase impossível. Seria preciso vencer o Arsenal e depois ir ganhar a Donetsk e ainda esperar um deslize destas equipas frente ao Partizan uma vez que em goal-average a equipa bracarense esté em nítida desvantagem...

A arbitragem do árbitro sueco Hansen (o árbitro que deixou passar o famoso golo com a mão no jogo França-Rep. da Irlanda que deu a qualificação dos franceses para o Mundial - em que tiveram de meter a viola ao saco, com uma pobre performance, como se sabe), esteve em plano razoável.

Fase de Grupos da Liga dos Campeões, Grupo H - 4ª. Jornada
03/11/2010 - 20:45CET (20:45 local time)
Árbitro: Martin Hansson (SWE), assistentes: Fredrik Nilsson (SWE), Henrik Andren (SWE)

PARTIZAN: Stojkovic, Miljkovic, Jovanovic, Krstajic, Lazevski, Ivica Iliev (Scepovic 78'), Moreira, Petrovic, Sasa Ilic, Cléo, Boya (Babovic 59').

SC BRAGA: Felipe, Sílvio, Moisés, Rodríguez, Elderson, Vandinho, Luís Aguiar, Alan (Andrés Madrid 68'), Márcio Mossoró (Salino 51'), Paulo César, Matheus (Lima 88').

Golos: Moisés aos 35'

Disciplina; 1'Cartão Amarelo para Moreira (Partizan).
50'Cartão Amarelo para Moisés (SC Braga).
54'Cartão Amarelo para Petrovic (Partizan), por falta Salino.
76'Cartão Amarelo para Babovic (Partizan) por falta sobre Rodriguez.
88'Cartão Amarelo para Luís Aguiar (SC Braga), por falta sobre Babovic.


1 comments:








Sofá Amarelo

disse...

Ea jornada europeia que começou tão bem acabou quase da pior maneira: uma derrota infantil do Sporting e um empate desnecessário do FCPorto.