Blog Widget by LinkWithin

2010-11-23

Braga vence na champions o poderoso Arsenal

Arsenal logoBraga logo
Braga


2-0

Arsenal


Matheus de ouro...


O Braga conseguiu hoje enriquecer o seu curriculum (e os seus cofres) com o resultado mais significativo da sua história. Derrotar os ingleses do Arsenal e por dois golos de diferença corrigindo, assim, os 0-6 da primeira mão em Londres.

É certo que os resultados de hoje foram mais um passo para a confirmação de que o Braga não passará à fase seguinte da prova (o Shakhtar confirmou o seu favoritismo vencendo em Belgrado o Partizan e logo por 3-0, assumindo o comando do Grupo) , mas a equipa portuguesa demonstrou que está por mérito próprio na mais importante prova do futebol europeu e que não é o "bombo da festa" que os dois primeiros jogos apregoou.

Mais experiente agora a equipa bracarense soube dar mais iniciativa à equipa inglesa durante a primeira parte, mas jogando com concentração procurando cortar os espaços a Fàbregas e a Theo Walcott. A equipa inglesa teve um na posse de bola superior aos 60% mas em termos de remates à baliza apenas um para cada lado, sendo o da equipa inglesa na marcação de um livre perigoso que Felipe defendeu para canto.

Na segunda parte a equipa bracarense apareceu mais solta a conseguir algumas transições ofensivas e a carregar os ingleses de cartões amarelos (três jogadores foram admoestados pelo árbitro húngaro). Já com várias substituições em campo de ambos os lados e o Arsenal sem Fàbregas e Wallcott adivinhava-se que o jogo iria terminar com um golo, faltava saber para que lado. Podia ter sido para o Arsenal num lance em que Vela pareceu-nos ter sido carregado na área de rigor bracarense mas o árbitro optou por mostrar amarelo ao jogador mexicano do Arsenal.

Aos 82' Eboué saiu em maca e deixou o Arsenal reduzido a dez unidades.

Numa jogada de ataque inglês a bola iria sair pela lateral mas Allan foi lá evitar e dar início à jogada de contra-ataque que viria a dar o primeiro golo do Braga. Lançamento em profundidade de Élton para a desmarcação de Matheus que à saída do guarda-redes finalizou de pé esquerdo com êxito.

Já faltavam poucos minutos para o final os ingleses a forçarem o empate e em contra-ataque o Braga outra vez por Matheus foi mortífero; desta vez com dois adversários pareceu em certo momento que o lance iria ser perdido mas o avançado não desistiu e conseguiu ludibriar os adversários para finalizar de novo com o pé esquerdo para o mesmo lado da baliza fazendo um golo extraordinário e ampliando o sucesso bracarense.

Uma palavra de apreço também para Rodriguez que fez uma exibição impecável no centro da defesa do Braga.

Em termos de classificação o Shakhtar comanda com doze pontos, Arsenal e Braga têm nove, mas só um desaire improvável do Arsenal em casa frente ao Partizan qualificaria os bracarenses se estes fizerem melhor resultado em Donetsk. No confronto directo com os bielorrussos só uma vitória por quatro golos qualificaria a equipa portuguesa.

Viktor Kassai (HUN)
Stadium: Estádio Municipal de Braga, Braga (POR)

SC BRAGA: Felipe, Miguel Garcia, Moisés, Rodríguez, Elderson, Salino, Vandinho (Hugo Viana 89'), Alan, Luís Aguiar (Andrés Madrid 79'), Matheus e Lima (Élton 81').

ARSENAL: Fabianski, Eboué, Squillaci, Djourou, Kieran Gibbs, Denílson, Jack Wilshere, Walcott (Carlos Vela 76'), Fabregas (Nasri 69'), Rosicky e Bendtner (Chamakh 74').

Golos: Matheus 2 (83' e 90+3')
Disciplina: 38'Cartão Amarelo para Eboué (Arsenal), por falta sobre Matheus. Livre na esquerda junto à linha de fundo.
55'Cartão Amarelo para Luís Aguiar (SC Braga), por falta sobre Fabregas.
70'Cartão Amarelo para Denílson (Arsenal), por falta sobre Salino.
74' Cartão Amarelo para Djourou (Arsenal), por falta sobre Lima.
78'Cartão Amarelo para Carlos Vela (Arsenal) por simular grande penalidade.
79'Cartão Amarelo para Miguel Garcia (SC Braga), por falta sobre Wilshere.
85'Cartão Amarelo para Rosicky (Arsenal).


0 comments: