Blog Widget by LinkWithin

2010-10-16

Taça de Portugal: Benfica goleou o Arouca na 3ª. eliminatória

F. C. AroucaBenfica logo
Benfica

5-1

Arouca



Benfica consegue o resultado mais desnivelado da ronda

O Futebol Clube de Arouca tem tido uma ascensão notável desde os distritais à Divisão de Honra e o sortilégio do sorteio colocou-a na rota do caminho e a jogar no Estádio da Luz. Jesus fez descansar alguns titulares (Roberto, David Luís, Maxi e Coentrão na defesa, Carlos Martins e Cardozo não alinharam).

A equipa de Henrique Nunes começou o jogo desinibidamente e a revelar boa disposição física e psicológica para dificultar o papel da equipa favorita. A pressionar bastante e a procurar não conceder espaços a equipa do Arouca aparentou equilibrar o jogo.

Aos 23' o Benfica chegou ao primeiro golo na primeira vez que rematou em direcção à baliza. Dois minutos antes Luisão havia atirado de cabeça mas ao lado. Foi num lance desenvolvido pela lateral direita da área do Arouca com Gaitán a desequilibrar em velocidade centrando para o cabeceamento colocado de Kardec. De um livre de Aimar surgiu o segundo golo, com Airton de cabeça a desviar a bola até ao poste que ressaltou deste para as pernas de Saviola.

Se 2-0 parecia diferença grande demais para o jogo que dizer do resultado ao intervalo que se fixou em 3-0 por via do bis de Kardec. De pontapé de canto da direita do ataque encarnado surgiu um desvio ao primeiro poste de um defesa e Kardec de cabeça e já com a bola baixa a fazer funcionar de novo o marcador.

Com o jogo resolvido em termos de vencedor para a segunda parte ficava apenas a expectativa de saber quantos mais golos o Benfica marcava e se o Arouca conseguiria fazer um. Os visitantes já não conseguiam adiantar tanto as linhas em termos de pressão defensiva mas exceptuando Aimar (está em excelente forma) e Gaitán, muito empenhado mas algo individualista, a inspiração não era muita.

Inspirado esteve Luisão que de cabeça fez um excelente golo a concluir mais um lance de bola parada movimentada por Aimar. Jesus fez substituir logo parea o início da segunda parte Javi Garcia por Luís Filipe indo este ocupar a lateral direita e passando Airton para o lugar do espanhol. Mais tarde também Saviola e Aimar saíram para para poupar...

O Arouca também não desistiu de fazer um golo que Júlio César tirou a Jorge Leitão depois de uma falha de César Peixoto - de quem podia ser?- e se N'Jock fez chegar a bola ao fundo da baliza do Benfica mas em clara posição de fora de jogo assinalada, já depois de Gaitán ter marcado o quinto golo encarnado, em jogada de sua iniciativa, com tabelinha com Nuno Gomes, o Arouca marcaria um golo bastante festejado na sequência de um canto com o remate de cabeça de Diogo.

Um jogo que não foi muito intenso e que ficou facilitado para o Benfica dada a fluência da marcação dos golos mesmo sem ter criado muitas oportunidades.

O Benfica junta-se a Porto (vencedor do Limianos da 3ª. divisão) por 4-1, Sporting que venceu no Estoril por 2-1 (e estava a perder ao intervalo!), Rio Ave que venceu por 4-1 o Estrela da Vendas Novas, Vitória de Setúbal, que só nos penalties é que bateu o Gil Vicente, União da Madeira - até agora a surpresa da ronda ao eliminar a União de Leiria em Leiria- e ao Braga que já jogara na semana passada, no rol das equipas já apuradas. Amanhã realizam-se os restantes jogos desta eliminatória.

Quarta-feira o Benfica joga em França com o Lyon para a Champions League.

Ficha do Jogo
Estádio da Luz: 21.449 espectadores
Árbitro: Marco Ferreira
BENFICA: Júlio César, Airton, Luisão, Sidnei, César Peixoto, Javi García (Luís Filipe 46'), Salvio, Aimar (Nuno Gomes 68'), Gaitán, Kardec, Saviola (Weldon 61').

AROUCA: Pedro Soares, Steven Silva, Hernâni (Paulinho 73'), William, Fernando Costa, Babanco (Hugo Monteiro 73'), Diogo Santos, André Soares (Nené 55'), Hélder Silva, N'Jock, Jorge Leitão.

Golos: Kardec (2) aos 23' e 44'; Saviola 31'; Luisão 66'; Gaitán 86'; 5-1 Diogo Santos 88'
Disciplina: 44'Cartão Amarelo para William (Arouca).
70' Cartão Amarelo para Steven Silva (Arouca).


0 comments: