Blog Widget by LinkWithin

2010-10-10

Minha Língua - Júlio César Fonseca Filho

Minha língua tem primores,
Tem magias de encantar,
É língua de trovadores,
Tem doçuras de luar.

Da escala todos os sons
E do céu todas as cores,
É feita de corações
E dos aromas das flores.

Tem canto de rouxinol,
Do clarim tem os clangores,
E fulgura como o sol,
Da manhã, entre os albores.

Faz tremer, faz abalar,
É favônio e é procela;
Tem os ruídos de um mar
E as vibrações de uma tela.

Tem a palavra - saudade-
Só por si vale uma prece,
Ao dizê-la, na verdade,
A boca em beijos se tece.

É de bronze e de cristal,
É de ouro e diamantes,
Não conhece o que é mal,
É a língua dos amantes.

Tem a seiva e a pujança
Da floresta virginal;
Pelos deuses sem tardança
Foi forjada em luz vernal.

Tem filtros inebriantes,
É divinal pedraria,
Tem divícias deslumbrantes,
Outras mais não quereria.

Do aedo é puro canto,
Do orador - ardente pira,
Não é língua, é sumo encanto
É dos anjos santa lira.


Júlio César da Fonseca Filho, jornalista, escritor, poeta e republicano nasceu em Aracati, Ceará a 10 de outubro de 1850, faleceu no dia 18 de abril de 1931.


1 comments:








tulipa

disse...

Já há alguns dias que eu não postava nada nos meus 2 blogues.

Acontece que hoje quis fazer um post precisamente sobre a minha sobrinha Tânia e quando queria fazer copy-paste de um e-mail que recebi e acho que tem a ver com a situação dela...o blogger não me permitiu copiar.
Nunca tal coisa me tinha acontecido, por isso acho muito estranho e quero perguntar se sabe de algo que esteja a acontecer com os posts nos blogues?

Entretanto, entrei um fórum de ajuda e encontrei pessoas do Brasil com o mesmo problema, só que em Junho de 2009.

Aqui estão questões colocadas no tal fórum:
Tenho um blog, e copio e colo as noticias, mas sempre da erro de html, tentei fazer aquele jeito de mandar por mail, mas tambem deu erro(fiz no word).
O que eu faço, estou quase deixando o blogger por causa disso.
Detalhe: eu não faço plagio, pois sempre que copio noticias coloco a fonte.
Não estou conseguindo copiar do word e colar na postagem do meu blog. As referensias sobre o assunto que estão aqui no forum não me ajudaram. Alguém sabe o procedimento para resolver este problema?

DESCULPA o meu pedido de ajuda, no lugar de um comentário, mas estou mesmo aflita!!!

Está mal explicado, copiei sim o texto de um documento word meu, mas o BLOGGER NÃO ME PERMITE COLAR!!!