Blog Widget by LinkWithin

2010-08-02

Sempre Amigos


A minha amiga Carmen Vilanova do blog Eu Sei Que Vou Te Amar decidiu fazer expressa manifestação de que eu me incluo no seu rol de amizades que seis anos de vida do seu blog permitiu granjear e solidificar. Obrigado querida amiga! Como tal, não podia deixar de dar andamento a esta «Blogagem Colectiva» e deixar aqui expresso também o meu reconhecimento a uns tantos amigos que por cá passam mais ou menos regularmente...
A Minha Matilde & C.
Momentos Perfeitos
Betty
O Meu Sofá Amarelo
Luz de Luma, yes party
Longe do Céu
Olhos cor de Mel
Encanto de Renascer

Estão acima citados oito que merecem esta referência, mas a lista poderia, confesso, ser um tanto mais expansiva. Perdoem-me os que agora, aqui não refiro.

Como este é um espaço em que a poesia ocupa lugar de destaque deixo-vos este poema Certezas de Adriana Britto:

Não quero alguém que morra de amor por mim...

Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...

Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...

Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.

E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...

Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...

Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.


4 comments:








Olhos de Mel

disse...

Meu querido amigo; obrigada pelo carinho, viu? Me deixou muito feliz, viu? Saiba; vocês realmente me dão a maior força e muitas vezes isso me faz um bem enorme.
Boa semana! Beijos





tulipa

disse...

OLÁ AMIGO FERNANDO

MUITO OBRIGADO por constar na lista dos oito que merecem essa referência.
Sim, sempre que posso estou aqui presente.

SIM, este teu belo espaço, em que a poesia ocupa lugar de destaque e eu admiro, já te pude dizer pessoalmente a minha opinião, sem um belo poema ficaria em falha.
E, que bela poesia tu nos ofereces:
Certezas de Adriana Britto.

Há palavras que parecem ter saído cá dentro da minha alma:
Não quero alguém que morra de amor por mim...Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...

AMEI.
Obrigado.
Beijokas.
Continuação de dias felizes.





Elisabete Cunha

disse...

Fernando,Fernando!!!
Apesar da minha frequência em blogs não está sendo a ideal,creia que o seu blog querido nuca foi nem será esquecido devido a seu carinho constante durante anosssssssss!!!! muitos abraços do Brasil!





Miguel

disse...

Fernando,

Obrigada pela referencia ao Blog do M&M & Cª ...

Todos os dias, leio o teu blog pelo google reader ...

Excelente escolha poetica como é habitual no Nothingandall ...!

Um abraço da M&M & Cª!