Blog Widget by LinkWithin

2010-08-01

Benfica vence pela 4ª. vez o Torneio de Guadiana

Aston Villa logoBenfica logoBenfica

4-1

Aston Villa




Ao Benfica bastava um empate para garantir a conquista do troféu depois de bater na sexta-feira os holandeses do Feyenoord por 4-1 enquanto ontem o Aston Villa, também vencendo a equipa da Holanda, fê-lo somente por 3-1.

Se na sexta-feira o Benfica esteve apático na primeira meia-hora e depois fez quatro golos, hoje o Benfica entrou determinado, dominou, chegou aos 4-0 aos 50' (3-0 ao intervalo) e depois desligou, permitindo o 4-1 e quase o 4-2.

O Benfica apresentou um onze inicial já muito perto daquele que pode jogar na Supertaça com o Porto e inaugurou o marcador logo aos 10'. Uma recuperação de bola de David Luiz que foi avançando no terreno e rematou de pé direito com a bola a ser desviada num defesa mas para o fundo da baliza. Carlos Cuellar, pouco depois, teve uma lesão muscular e foi substituído por Curties Davies.

O Benfica apresentava um bom futebol e Jara tentou um remate de longe que Friedel defendeu mas mas com dificuldades para a frente e Saviola apareceu na recarga a fazer o segundo golo encarnado e a pôr o resultado que já praticamente garantia o triunfo no sorteio.

Nesta fase alguns jogadores ingleses só travavam as investidas ofensivas encarnadas em falta (a justificar a intervenção disciplinar do árbitro) e foi na marcação de um livre estudado com Carlos Martins a dar um toque para o interior e Cardozo fuzilar que o Benfica chegou ao 3-0.

No início da segunda parte uma boa iniciativa de Jara na à linhas de fundo do lado direito deu atrasado para Saviola bisar e fazer o quarto golo. Saviola ainda esteve perto do hat-trick ao rematar pouco depois, de cabeça, ao poste.

Com as substituições o Benfica reduziu a sua capacidade atacante, pelo menos em termos de fluência de jogo e ao contrário a entrada de John Carew também se revelou positiva para os ingleses. O avançado norueguês aproveitou um autêntico alívio da defesa inglesa para bater Sidnei em velocidade e rematou com êxito reduzindo a diferença. Esteve ainda quase a bater Roberto de novo mas David Luiz evitou que a bola entrasse de novo na baliza encarnada.

Os últimos minutos do jogo foram desinteressantes com o vencedor do jogo já conhecido mas verdade se diga que aí os ingleses estiveram mais perto de reduzir do que o Benfica de ampliar a vantagem.

Cardozo ganhou o Troféu para o melhor jogador do torneio.

Agora na 3ª. feira os encarnados jogam na Luz a Eusébio Cup com o Tottenham.

Estádio de Vila Real de Santo António
Árbitro: João Capela

Benfica – Roberto; Rúben Amorim (Luís Filipe 45'), Luisão (Sidnei 45'), David Luiz e Fábio Coentrão; Carlos Martins, Airton (Javi Garcia 45') e Aimar (Gaitán 63'); Jara, Cardozo (Kardec 63') e Saviola (César Peixoto 63').

Aston Villa - Friedel; Luke Young (Warnock 47'), Richard Dunne, Carlos Cuellar (Curtis Davies 12'), Steve Sidwel, Ashley Young, Albrighton (Weimann 80'), Petrov, Shorey (Downing 47'), Delfounesco (Carew 56')e Heskey (Nigel Reo-Coker 47'). Jogaram ainda Davies, Warnock, Downing, Reo-Coker, Carew, Weimann

Golos: 1-0 por David Luiz (10 m); 2-0 por Saviola (37 m); 3-0 por Cardozo (43 m); 4-0 por Saviola (50 m); 4-1 por Carew (68 m).

Disciplina:
42' Cartão Amarelo para Dunne (Aston Villa), após falta sobre Jara, perto da grande área
45' Cartão Amarelo para Petrov (Aston Villa), por entrada sobre Jara.
66' Cartão Amarelo para Albrighton (Aston Villa), por falta sobre César Peixoto.


0 comments: