Blog Widget by LinkWithin

2010-08-03

Benfica reprova no ensaio para a Supertaça e a Eusébio Cup foi para a Inglaterra

Benfica logoBenfica

0-1

Tottenham



Benfica não marca golos pela 1ª. vez, Roberto não sofre golos pela 1ª. vez e Benfica perdeu... estranho!

Perante (só) 30 mil espectadores Jorge de Jesus apresentou no onze inicial a mesma equipa que iniciou o jogo com o Aston Villa o que já significa alguma coisa. O Benfica teve cedo (4') uma boa oportunidade por Cardozo solicitado através de um passe para trás da defesa mas muito desviado para a esquerda o remate de ângulo difícil ainda que forte e perigoso foi defendido com um braço do guarda-redes brasileiro do Tottenham, para canto.

Percebeu-se que este jogo seria difícil para os encarnados dada a réplica inglesa com Crouch a fazer evidenciar o seu porte físico e Giovanni dos Santos a sua mobilidade. A equipa inglesa fez chegar a bola ao fundo da baliza e mais tarde atirou à barra mas em lances irregulares por foras de jogo, bem assinalados, dos protagonistas das jogadas.

O Benfica num futebol dinâmico e sempre virado para a baliza teve oportunidades que falhou por recepções deficientes de Cardozo e de Saviola. Em jogada colectiva de categoria, Cardozo deu de cabeça para trás para Carlos Martins finalizar mas o guarda-redes estava atento e defendeu. Jara solicitado no meio dos defesas podia ter partido em velocidade mas optou por parar e tentar rodear um deles... e a hipótese perdeu-se.

Do lado inglês da marcação de um canto Crouch rematou de cabeça ao segundo poste cruzado e quase fez golo.

Na segunda parte Jorge de Jesus manteve o plano previsto e começaram as substituições. Para infelicidade dos adeptos encarnados os ingleses chegaram ao golo numa desmarcação do lateral esquerdo: jogada de Defoe pela esquerda, cruzamento, e Giovani assiste Bale, que entra também pelo mesmo lado e bate Moreira.

Coentrão em excelente jogada pela esquerda foi À linha de fundo passou dois adversários e depois entre assistir Kardec e chutar à baliza preferiu a segunda possibilidade mas Cudicini defendeu. A substituição de quase toda a equipa (Carlos Martins foi o único do onze inicial que se manteve até ao final) associada ao facto de a equipa do Tottenham a ganhar só estar interessada em conservar a vantagem aglomerando-se no meio campo defensivo e com a bola postada em trocá-la sem qualquer interesse em atacar conduziu o Benfica à derrota incapaz de criação de grandes oportunidades para chegar ao empate apesar do empenho colocado pelos jogadores.

Agora é esperar até sábado pela Supertaça, primeiro jogo - e que jogo - oficial da época e aguardar pela subida de forma de Maxi Pereira, saber se Ramires fica ou não, da mesma maneira de que no Porto também há muitas incógnitas - Bruno Alves (dado como muito provável no Zenit), Raul Meireles...

Uma coisa considero boa. É que, como arbitrou Pedro Proença (e até saiu lesionado), não será provável que seja nomeado para o jogo de sábado!

Eusébio Cup
Estádio da Luz: 30.100 espectadores

Árbitro: Pedro Proença, substituído aos 50', lesionado, por José Gomes, eis as equipas:

BENFICA: Roberto (Moreira 45') (Júlio César 72'); Fábio Coentrão (Luís Filipe 65'), Luisão (Sidnei 64'), David Luiz (Roderick 72'), Rúben Amorim (Fábio Faria 64'); Carlos Martins, Airton (Javi Garcia 45'), Aimar (Felipe Menezes 57'), Jara (César Peixoto 45'); Cardozo (Kardec 57'), Saviola (Weldon 57')

TOTTENHAM: Gomes (Cudicini 46'), Walker (Naughton 46'), Corluka, Michael Dawson, Gareth Bale (Danny Rose 65'), Aaron Lennon, Jenas, Huddlestone, Modric (Kranjkar 48'), Giovani dos Santos (Townsend 72'), Peter Crouch (Defoe 46')

Golos: 0-1 55' Gareth Bale

Disciplina: : Cartão amarelo para Jenas 63'
PS: O árbitro do jogo da Supertaça é João Ferreira


2 comments:








Miguel

disse...

Fernando,

Assim está empatado em numero de taças alcançadas em 2010 ...

Sabado, já é a sério ...!

Um abraço da M&M & Cª!





tulipa

disse...

AMIGO FERNANDO

Benfica não marca golos pela 1ª. vez,
Roberto não sofre golos pela 1ª. vez
e Benfica perdeu... estranho!

Juro que não entendi o teu "título"
explica-me, p.f.
se Roberto não sofreu golos, como perderam?

Sobre o "Miminho" que me deste, farei um post sobre ele, mas não será hoje ainda, estou a acabar a reportagem do passeio no Sado, só me falta 1 post e a seguir será o agradecimento do miminho, combinado?

Continuação de dias felizes.
Beijokas.