Blog Widget by LinkWithin

2010-07-24

Benfica ganha na Luz ao Mónaco na apresentação aos sócios

AS Monaco logoBenfica logoBenfica

3-2

Monaco


Mais um triunfo... com golos sofridos

O Estádio da Luz revestiu-se de vermelho e branco para assistir ao jogo de apresentação da equipa para a época 2010/2011 aos sócios. Esteve longe de encher em termos de público -cerca de 40 mil espectadores. No relvado também tudo vermelho e branco. Os jogadores do Benfica com camisola vermelha, os do Mónaco com camisola branca, os do Benfica com calções brancos, os do Mónaco de calções vermelhos, as meias eram vermelhas nos jogadores do Benfica e brancas nas pernas dos jogadores do Mónaco... Poderia ter havido melhor opção contrastante para os tele-espectadores.

O Benfica voltou a apresentar Roberto na baliza, Rúben na direita da defesa, Sidnei e David Luís e CésAr Peixoto na esquerda. O médio defensivo no início do jogo foi para Airton, Carlos Martins, Aimar e Gaitán, Saviola e Kardec, completaram o onze encarnado.

Os monegascos não deixaram o Benfica manobrar no meio-campo ao jeito do que gostam, fazendo marcações próximas e equilibraram o jogo. Notou-se porém, ligeira superioridade dos locais. Aos 19' uma boa combinação Aimar-Saviola foi concluída com um remate perigoso deste mas ligeiramente por cima. Num canto marcado por Aimar da esquerda muito para trás em jogada estudada, Carlos Martins apareceu a rematar de primeira mas o remate foi desviado por um defesa para canto.

Aos 30' o Benfica marcou por Airton a fuzilar de cabeça após canto da esquerda de Aimar.

Pouco depois, também na sequência de um pontapé de canto o empate não surgiu porque o remate de Aubameyang levou a bola ao poste da baliza de Roberto.

Em vantagem o Benfica passou nos últimos minutos da primeira parte por uma fase de desconcentração. Uma bola metida comprida pelo guarda-redes bateu David Luís (teve uma primeira parte displicente, querendo fintar na defesa e a falhar algumas vezes) apanhou Sagbo em posição de marcar mas o remate saiu mal para fora. Porém, o mesmo Sagbo empatou o jogo pouco depois. Bola perdida no meio-campo encarnado e no dois para um a bola foi passada adiantada para Sagbo, Roberto deixou-se ficar na baliza (deveria ter saído) e assim o empate foi feito com facilidade.

Ainda antes do intervalo o Benfica foi punido com um penalty (falta? de César Peixoto) e Mongongu levou a equipa francesa em vantagem para o intervalo.

Ficaram expectantes os adeptos encarnados sobre como reagiria a equipa na segunda parte face à desvantagem. Ao intervalo Jesus mudou três jogadores incluindo o guarda-redes, com destaque para o regresso do mundialista Fábio Coentrão; Os adeptos do Benfica não tiveram que esperar muito tempo para festejar o empate. Um grande golo de Pablo Aimar que aproveitou o espaço que lhe concederam para progredir no meio campo ofensivo flectindo da esquerda para o centro para rematar de pé direito ao ângulo superior esquerdo da baliza de Ruffier.

Foi após nova leva de substituições que Cardozo, na primeira vez que tocou na bola, encostou à boca da baliza após cruzamento da esquerda de Fábio Coentrão, com Hansson a falhar a intercepção, colocando o Benfica de novo em vantagem, aos 62'.

Ainda faltava muito tempo mas a gestão das substituições fez com que o jogo caminhasse para o final sem destaques de maior a fazer. O Mónaco ainda dispôs de um livre perigoso junto à linha da área, mas o remate directo de Park saiu por cima da baliza de Moreira.

Ficam algumas notas finais, sobre a equipa do Benfica nesta estreia na Luz:
Carlos Martins demonstrou que está num bom momento de forma. Pablo Aimar fez um grande golo. Gaitán não foi particularmente feliz na estreia na Luz e Roberto... bem este tem sido o caso da pré-época do Benfica. Se não tem culpas... inegavelmente não tem sorte. Mais dois golos sofridos e praticamente nenhuma defesa realizada.

Estádio da Luz: Cerca de 40 mil espectadores
Árbitro Bruno Paixão

BENFICA - Roberto (Júlio César após interv.) (Moreira 69'); Ruben Amorim (Felipe Menezes 69'), Sidnei, David Luiz, César Peixoto (Fábio Coentrão int.); Carlos Martins (Fábio Faria 81'), Airton (Javi Garcia ao int.), Aimar (Luís Filipe 61'), Gaitán (Nuno Gomes 76'); Kardec (Werldon 69'), Saviola (Cardozo 61').

MÓNACO - Ruffier; Adriano (Appiah 74'), Mongongu (Gapke 84'), Hansson, Bulot; Coutadeur (Nkolou 73'), Mangani (Grosso 73'); Aubameyang (Alonso 59'), Niculae (Chu Young Park 73'), Malcuit (Lolo ao int.); Sagbo.

Golos: 1-0 Airton 30'; 1-1 Sagbo 42'; 1-2 Mongongu 45' (pen); 2-2 Pablo Aimar 50'; 3-2 Cardozo 62'

Disciplina: 45'Cartão Amarelo para Adriano (Mónaco).
45' Cartão Amarelo para César Peixoto no lance que deu o penalty.


0 comments: