Blog Widget by LinkWithin

2010-07-03

2010 FIFA World Cup South Africa: Sumptuosa vitória alemã... a caminho do título mundial

Flag of GermanyFlag of ArgentinaArgentina

0-4

Alemanha


Logo aos 3' a Alemanha ficou na posição de vencedor. Um livre oblíquo para a baliza marcado por Schweinsteiger com pouca concentração defensiva dos argentinos e Muller apareceu a desviar ligeiramente mas o suficiente para introduzir a bola na baliza de Romero. Foi como se o jogo começasse com um handicap para os argentinos.

A equipa sul-americana procurou reagir ao infortúnio mas com Messi muito vigiado de perto por Schweinsteiger e pouco em jogo coube a Di Maria pela esquerda, ao princípio, e depois na direita, com mais sucesso, a ter maior intervenção no ataque das «pampas».

Aos 37'os argentinos ainda festejaram por momentos mas o golo foi anulado por fora de jogo evidente de três jogadores argentinos. Pouco antes Müller vira o amarelo e fica de fora das meias-finais.

Na segunda parte o jogo não mudou muito de feição com os argentinos a tentarem mais o ataque mas sem criarem claras situações de perigo até aos 70'. Então, depois de um mau alívio de Burdisso directamente para uma zona do meio-campo onde só haviam alemães, a bola foi metida em Podolski que foi à linha final do lado esquerdo assistir Klose, no centro, que sem marcação, praticamente entrou com a bola pela baliza dentro.

A partir daqui a resistência argentina esfumou-se completamente. A substituição de Otamendi (defesa direito) por Javier Pastore (que até esteve bem na esquerda do ataque) deu todo o flanco esquerdo ao (contra) ataque alemão que aproveitou para fazer um resultado humilhante para os argentinos. Aos 74' de novo pela esquerda Schweinsteiger foi à linha de fundo oferecer a Friedrich o terceiro golo e aos 89' Klose bisou a finaçlizar mais um cruzamento da esquerda.

Messi no último minuito em jogada individual tentou marcar o seu golo de honra no jogo e no campeonato (saiu a zero) mas o seu remate terminou à figura de Neuer.

Triunfo claríssimo de uma equipa forte atleticamente, bem organizada do ponto de vista táctico e de futebol linear, directo e prático, que se sobrepôs ao futebol teoricamente mais imaginativo e perfumado dos argentinos.

O árbitro do Uzebaquistão não teve casos problemáticos e mostrou paciência com alguns protestos dos jogadores

Cidade do Cabo - Estádio Green Point

Árbitro Ravshan IRMATOV (UZB)
ARGENTINA: Sérgio Romero, Nicolás Otamendi (Javier Pastore 70'), Martin Demichelis, Nicolas Burdisso, Heinze, Maxi Rodriguez, Mascherano, Di Maria (Aguero 76'), Messi, Higuaín, Tevez

ALEMANHA: Neuer, Lahm, Mertesacker, Friedrich, Boateng (Jansen 72'), Khedira (Kroos 78'), Schweinsteiger, Thomas Muller (Trochowski 83'), Ozil, Podolski, Klose

Golos: Müller 3' Klose (2) aos 68' e 89'; Friedrich 74'

Disciplina: 11' Cartão Amarelo para Nicolás Otamendi (Argentina).
36' Cartão Amarelo para Thomas Muller (Alemanha).
80' Cartão Amarelo para Mascherano (Argentina).


0 comments: