Blog Widget by LinkWithin

2010-05-22

Inter de Mourinho ganha a Champions e faz o "triplete"

Bayern München logoInter logo
Bayern

0-2

Inter


Milito fez os dois golos um em cada parte

Digam que no futebol moderno não há uma equipa que consiga vencer o Campeonato, a Taça e ainda a Champions League! Aliás, essa situação estava à partida garantida porque também o Bayern já ganhara a Bundesliga e a Taça da Alemanha.

Mas foi o Inter a consegui-lo e com insofismável mérito. A equipa de Mourinho depois de eliminar o Barcelona talvez surgisse com maior dose de favoritismo. Nos primeiros minutos foram os italianos que apareceram a jogar no meio campo ofensivo mas não demorou muito para os germânicos surgirem com mais posse de bola. Não com a diferença que houve no duelo com o Barcelona mas a táctica de Mourinho foi assente nos mesmos princípios - de que a equipa nunca poderia ficar desequilibrada defensivamente.

Depois foi a capacidade individsual de Milito que desiquilibrou a contenta favoravelmente aos italianos. Na primeira parte marcou aos 35' após abertura de Sniejder, aos 70' numa jogada rápida de contra-golpe fez um golo de grande categoria depois de ter trocado os olhos a Van Bommel. Pelo meio uma assistência ainda para Sneijder desperdiçar, melhor dizendo Butt defender. O guarda-redes alemão que já foi do Benfica não teve culpa nos golos e ainda fez outra grande defesa a remate de Pandev.

Do lado alemão Müller na primeira parte e Robben em remate de fora da área com grande defesa de Júlio César protagonizaram os lances de maior perigo. Olic foi esforçado mas desta vez não teve hipóteses de brilhar.

O Inter consegue o terceiro triunfo na prova mas teve um interregno desde 1965. Tempo das grandes equipas da época de 60 voltarem à rivalta. O Benfica está na fila de espera... Jesus promete mas o Benfica não tem Milito...

Agora José Mourinho deve sair para o Real Madrid repetindo a façanha de quando foi campeão europeu pelo Porto. Ganhou e já sabia que ia sair...

Estádio Santiago Bernabéu, Madrid
Árbitro: Howard Webb (Ing.)

BAYERN: Butt, Lahm, Van Buyten, Demichelis, Badstuber, Van Bommel, Schweinsteiger, Altintop (Klose 63'), Robben, Olic (Mário Gomez 74') e Müller.
Suplentes: Rensing, Görlitz, Contento, Pranjic, Tymoshchuk, Klose e Gomez.

INTER: Júlio César, Maicon, Lúcio, Samuel, Chivu (Stankovic 68'), Zanetti, Sneijder, Cambiasso, Eto'o, Milito (Materazzi 90+2') e Pandev (Muntari 79').
Suplentes: Toldo, Córdoba, Materazzi, Stankovic, Muntari, Mariga e Balotelli.

Golos: Diego Milito 35' e 70'
Disciplina:
26' Cartão amarelo a Demichelis
30' Cartão amarelo a Chivu
78' Cartão amarelo a Mark van Bommel


0 comments: