Blog Widget by LinkWithin

2010-04-24

Liga Sagres: Benfica cilindrou Olhanense e já vê o título a um só passo (ponto) de distância...

Benfica logoOlhanense logo

Benfica

5-0

Olhanense


Tudo resolvido em menos de dez minutos...

Já o Porto ganhara em Setúbal. Já Falcão marcara dois golos. Já se sabia que Falcão, tendo visto o quinto cartão amarelo da época, estará fora do clássico do Dragão.

O Olhanense começa com a saída da bola e aproxima-se da baliza do Benfica. Jogada rtápida de contra-ataque, Weldon pela esquerda centra e braço na bolka a desviá-la dentro da área por Delson: penalty assinalado e cartão amarelo para Delson. Cardozo não desperdiça e pÕe o Benfica a ganhar muito cedo. Aos 9' partida rápida para a ofensiva através da velocidade de Di Maria, Delson chega tarde e ceifa as pernas do jogador argentino: segundo cartão amarelo e vermelho por acumulação de amarelos. Benfica ganha por 1-0 e joga contra dez. Tudo fácil e nenhuma indefinição quando aos 18' o mesmo Di Maria em jogada individual ludibria a defesa algarvia e factura o segundo golo encarnado.

Apartir daqui com tantas facilidades até os jogadores encarnados (desta vez de preto) se deslumbraram. Passou a haver outro jogo que era o de Cardozo contra Falcão (ainda que com este ausente). O Benfica nem fez grande exibição. Algumas mais oportunidades até ao intervalo desperdiçadas.

Na segunda parte em curto espaço de tempo (aos 53' e 56') o Benfica facturou mais dois golos e ambos por Cardozo em assistências de Di Maria, uma das quais de calcanhar... Passou o paraguaio a estar à frente da lista dos melhores marcadores com um de avanço sobre o portista.

A equipa de Olhão restava congelar o jogo e evitar uma goleada maior. Aimar recebeu uma bola no corpo (no braço?) chutada por um defesas em direcção à própria baliza e aproveitou para fazer o quinto. Coentrão foge pela esquerda tem Cardozo no meio, desta vez preferiu chutar para defesa de Bruno Severino. Ainda um grande pontapé de Di Maria para uma defesa excepcional do guardião forasteiro.

Não há muito mais para dizer foi, ao contrário do que se esperava, um jogo demasiado fácil que até deu para não ser sempre concentrado. Agora para o título se festejar falta um só ponto para o Benfica ou o desperdício dele do Braga. Logo o Braga joga na Figueira e já há quem pense que os festejos definitivos podem começar hoje...

Para a semana há jogo no Dragão!


BENFICA - Quim; Ruben Amorim (Maxi Pereira 61'), Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García; Ramires, Aimar (Nuno Gomes 82') e Di María; Weldon (Saviola 60') e Cardozo.

Suplentes: Moreira, Maxi Pereira, Carlos Martins, Nuno Gomes, Sidnei, Saviola e Alan Kardec.

OLHANENSE - Bruno Veríssimo; Lionn, Anselmo, Miguel Ângelo e Carlos Fernandes; Castro, Rui Baião e Delson; Ukra (Rabiola 80'), Djalmir (Yazalde 65') e Nwokolo (Toy 65').

Suplentes: Ricardo Ferreira, Sandro, Pietravalle, Toy, Yazalde, Paulo Sérgio e Rabiola.

Golo: Óscar Cardozo (3, g.p., 54 e 56), Di María (18), Aimar (80)
3' Cartão amarelo para Delson
9' Cartão amarelo (segundo) e vermelho para Delson por falta sobre Di Maria
20' Cartão amarelo para Luisão
21' Cartão amarelo para Rui Baião
54' Cartão amarelo para Cardozo por tirar a camisola nos festejos de um golo
87' Cartão amarelo para Maxi Pereira



0 comments: