Blog Widget by LinkWithin

2010-03-27

Earth Hour /Hora do Planeta / Hora das decisões no Estádio da Luz


A Hora do Planeta, uma iniciativa do Fundo Mundial para a Natureza (World Wildlife Fund), atingiu este ano um novo recorde de adesão de cidades, em Portugal e em todo o mundo.

Até sexta-feira à tarde tinham aderido à iniciativa que vai deixar parte do país às escuras 25 municípios, mais do dobro dos de 2009.

«Entre as 20:30 e as 21:30, da noite de 28 de Março, o Cristo-Rei, assim como a Ponte 25 de Abril, o Palácio de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão das Descobertas, o Castelo de São Jorge, os Paços do Concelho e o Museu da Electricidade vão ficar apenas iluminados pela luz das estrelas», refere a WWF. O Centro Cultural de Belém (CCB) assinala também a Hora do Planeta, mas desligando as luzes apenas por 15 minutos por causa de um espectáculo já agendado.

«Esperamos este ano envolver cerca de mil milhões de pessoas de mil cidades de todo o mundo», disse Ângela Morgado.
A nível mundial também se batem recordes: 121 países e regiões confirmaram a participação no evento.

E no Estádio da Luz onde se disputa o jogo do título? Também bvai fivcar às escuras? Ou brilhará a luz cintilante das estrelas encarnadas: David Luiz, Aimar, Di Maria, Saviola e Cardozo? É esperar para ver... ou como o famoso filósofo nortenho dizia... "prognósticos só no fim"!


0 comments: