Blog Widget by LinkWithin

2010-03-16

Champions League: Mourinho bebeu o vinho com mais prazer...

Inter logoChelsea logo
Chelsea


0-1

Inter


Mourinho mais uma vez em grande em Stamford Bridge


Jogo grande dos Oitavos de Final da Champions. O Inter que nos últimos jogos do campeonato italiano desperdiçou a confortável vantagem granjeada deslocava-se à Inglaterra com uma magra vantagem de 2-1 da primeira mão.

O jogo foi disputado palmo a palmo, cada espaço, cada metro de terreno era preenchido pelos jogadores de ambas as equipas de modo a que o futebol espraiado, técnico, de oportunidades e de velocidade não existia. Foi assim quase durante toda a primeira parte, mas com o Inter a evidenciar supremacia. As raras vezes em que a bola circulava longa era nos pés dos jogadores do Inter que balanceados para o lado esquerdo do campo conseguiam mudar o flanco de jogo com aberturas amplas para Maicon. Os cruzamentos deste, porém, paravam na defesa londrina.

Mas nos últimos dez minutos de jogo a equipa da casa criou problemas sérios à defesa italiana. Primeiro foi Samuel que cortou in-extremis um lance de perigo, depois foi a bola metida no meio para Anelka (quase) se isolar; a recepção não foi boa e o remate acabou desviado por Júlio César para depois a defesa afastar.

Jogo intenso, táctico, com posse de bola equilibrada.

Na segunda parte a superioridade da equipa de Mourinho foi-se manifestando, as aberturas de Sneijder a abrir o jogo davam nas vistas. A coroar uma troca de bola entre vários jogadores, com os ingleses a «cheirarem» o Inter ameaçou o golo por E'too, mas à segunda, numa desmarcação de Sneijder, E'too isolou-se e rematou seco junto ao poste inaugurando o marcador e decidindo praticamente a eliminatória. A equipa de Ancelotti não teve reacção possível. Aguardaria, porventura, os últimos dez minutos para atacarem - como fizeram na primeira parte - aguardando o recuo previsível de quem estaria em vantagem magra. Mas as contas sairam furadas com o golo de E'too. Drogba veio a ser expulso a poucos minutos do fim por envolver-se com Thiago Motta na área italiana. Os últimos minutos foram de "coroação" de Mourinho e o 0-2 esteve mesmo para acontecer não fosse uma defesa extraordinária com o pé de Ross Turnbull evitando o bis de E'too.

Npo outro jogo do dia o Sevilla perdeu em casa por 2-1 com o CSKA de Moscovo o que deu a passagem aos quartos de final à equipa russa, após o empate 1-1 da primeira mão.

Amanhã jogam Barcelona-Suttgart (na 1ª mão 1-1) e Bordeaux- Olympiacos (o Bordeaux venceu na Grécia por 1-0).

Equipas:
Árbitro: Stark (GER)
CHELSEA: Turnbull; Ivanovic, Alex, Terry, Zhirkov (Kalou, 73); Obi Mikel, Ballack (Joe Cole, 62), Lampard, Malouda; Anelka e Drogba
Suplentes: Taylor; Ricardo Carvalho, Joe Cole, Kalou, Sturridge, Belleti e Bruma

INTER: Júlio César, Maicon, Lúcio, Samuel, Thiago Motta; Cambiasso, Zanetti, Sneijer (Mariga, 84); Pandev (Stankovic, 75), Eto'o e Milito.
Suplentes: Toldo; Córdoba, Stankovic, Quaresma, Mariga, Materazzi e Santon.

Marcador: 0-1 por Eto'o (78)


0 comments: