Blog Widget by LinkWithin

2009-12-29

Problema dos comentários (parcialmente) resolvido

Depois de duas noites quase sem dormir, alguma pesquisa e certa dose de experimentação lá consegui remover o sistema de comentários do haloscan e trazer de volta o sistema original do blogger.

Pelo meio ensaiei o sistema do intensedebate (é gratuito, foram simpáticos, responderam-me de imediato a algumas questões que coloquei mas uma vez que não conseguem importar automáticamente os comentários do haloscan ... para quê mudar outra vez para um sistema terceiro?).

Tudo isto motivado pela descontinuação da prestação do serviço gratuito do haloscan. Fazendo o acesso à conta recebe-se a mensagem:

"Haloscan is being upgraded.
You need to take action by Dec 29, 2009

Continue now without interruption with Echo for $9.95 per year
Upgrade to Echo now"

Como não estou para gastar dinheiro com o blog (já basta o número de horas que a ele dedico!...) e note-se trata-se de uma questão de princípio e não de índole financeira, felizmente) , adeus haloscan ou Echo...

Mas para quem quer ter eco do blog (através dos comentários dos leitores) , pois o que se há-se fazer? Tive mesmo de me esforçar para reaver o sistema original do blogger ( e aí foi por meios auto-didactas, porque o próprio haloscan ainda não respondeu ao meu pedido de ajuda!...- naturalmente estão mais dedicados a facturar!!!).

Agora a questão delicada é como repôr os 2.789 comentários recebidos através do sistema haloscan? Consegui exportar os comentários para um arquivo... mas como reintroduzi-los no «blogger»? Parece tarefa impossível para mim. Reintrodução manual dos mesmos? E onde fica a genuinidade do autor de origem, IP, etc. ?

Enfim... árdua forma de terminar o ano de 2009.

Resta pedir desculpa aos meus visitantes, leitores regulares e amigos cuja participação através daqueles comentários deixa de ficar visível... com pena minha!

Um Bom Ano de 2010 (sem problemas de comentários no blog ahahahah) , com muita saúde e repleto de flores, sorrisos e ...poesia... pois claro!


2 comments:








Nothingandall

disse...

Teste!





candida

disse...

olha, qual é a piada, seu mongo?