Blog Widget by LinkWithin

2009-12-21

Deixem-me rir: o Porto queixa-se da arbitragem!

Este país é especial. A arbitragem de ontem, provavelmente, faz parte da estratégia de destruição do Futebol Clube do Porto. E brevemente vamos ter revelações que vão surpreender o país! O prejuízo do FC do Porto começou ainda uns meses antes deste jogo. Senão vejamos o David Luíz já devia ter sido expulso nas treze jornadas anteriores! Em Braga é inadmissível que Cardozo tenha sido suspenso só dois jogos: apenas um jogo por cada bofetada que levou no acesso ao túnel. Ora cada bofetada que levou devia ter direito pelo menos a dois jogos...

Então em Olhão foi uma vergonha! O David Luiz devia ter sido outra vez expulso (mesmo que não tivesse podido jogar por já ter sido expulso nos jogos anteriores!). O Ramires que saiu lesionado não podia ter jogado no Estádio da Luz. Nenhum jogador que não fez férias e que sai lesionado como saiu pode recuperar para o jogo seguinte. É contra os direitos humanos fazer isso a um jogador franzino ainda por cima brasileiro. Depois como é possível o Benfica ter durante a semana alguns jogadores engripados e o Ministério da Saúde não ter obrigado esses jogadores a ficarem de quarentena por causa da eventual Gripe A? Não podiam ter jogado!

Antes do jogo houve coacção sobre o Presidente Pinto da Costa que teve de ser assistido no Hospital (TAC, radiografias e análises ao cuspo) depois de tentativa de linchamento antes do jogo!

Depois mesmo sem aqueles jogadores o Benfica não podia pôr a jogar de início um jogador que nunca tinha feito sequer um minuto na Liga durante esta época. Nem sequer pôde ser «esmeoçado»! Urreta? Viscaya ? Urretaviscaya - quem é esse gajo? O jogador devia ter sido considerado (sempre) em fora de jogo. Para além disso várias vezes excedeu o limite de velocidade, pelo que a Polícia de Trânsito o devia multar...

Mas pronto todos estes argumentos são anteriores ao jogo propriamente dito ou de constituição das equipas. Vamos agora aos errros gritantes da arbitragem durante o jogo. Aos 2' Javi Garcia devia ter visto cartão vermelho directo e ser marcado um penalty contra o Benfica por ter chutado a bola contra um adversário no meio-campo! Aliás, para além deste penalty a meio-campo houve outros dois dentro da área que o árbitro não marcou. Uma falta com o braço todo estendido no ar de Cardozo na sequência de um canto e outra falta clamorosa de César Peixoto que não podia ter chegado primeiro à bola do que Hulk. Já o lance de Rodriguez foi casual - então 64.000 pessoas não viram que o braço estava estendido na posição natural?

O golo do Benfica foi um gravíssimo erro de arbitragem!!! O árbitro devia ter interrompido o jogo para ter sido prestada assistência ao jogador do Benfica caído perto da linha de baliza, coitadinho o jogador podia estar a passar mal. Para além disso o jogador estava em claríssima posição de fora de jogo, porque ainda que não tenha tido interferência no lance, ocupou espaço que não pôde ser ocupado pelo guarda-redes (com receio de poder eventualmente pisar o jogador do Benfica, coitadinho).

Mais uma vez o David Luiz devia ter sido expulso. Então ele não fez duas faltas e só levou um cartão amarelo? Então ele foi pisado pelo Falcão e não reagiu? Quem não reage a uma provocação do adversário deve levar amarelo. Só assim é que se compreende porque os jogadores do Porto reagiam sempre que havia uma falta... para não levarem cartão.

Pior do que tudo foi o facto de quase ao fim, o Javi Garcia não ter visto o cartão vermelho quando cortou a bola pondo-se à frente da entrada impetuosa de Rodriguez que podia ter-se aleijado! Ora o árbitro mostrou cartão amarelo ao Cristian Rodriguez? Como é possível?

Depois vamos ao tempo de descontos. Uma vergonha! O árbitro só deu quatro minutos? Tempo aliás em que o Benfica esteve sempre junto da área do Porto e em que os jogadores deste nem o meio-campo passaram? O árbitro devia ter dado quinze minutos... melhor dizendo prolongar o jogo até que o Porto empatasse (mesmo que não passasse a linha do meio-campo...).

Mas as queixas não ficam por aqui. Este jogo foi uma total vergonha. Então não é que o Hulk estava a atirar uma chuteira desde o túnel para o saco colocado no balneário e não é que um "steward" só para chatear foi meter a cabeça à frente estragando o equipamento do grande jogador portista? Para além de obrigar o jogador a baixar-se para levantar de novo a chuteira e colocá-la no saco obrigando a horas extraordinárias... ele que até estava especialmente cansado e por isso tinha saído mais cedo?

Uma vergonha ... Uma vergonha ... Uma vigarice...


0 comments: