Blog Widget by LinkWithin

2009-09-03

Entre o 25º. aniversário da morte e o 89º. do nascimento do poeta Raúl de Carvalho

Quando eu nasci, minha Mãe
Pediu à Virgem Maria
Que nunca me abandonasse
E que um anjo me guiasse
E uma estrela alumiasse
A minha noite e o meu dia.

Respondeu-lhe a Virgem Maria
(Quem tem filhos, tem amor):
- Hei-de mostrar o teu filho
A Jesus Nosso Senhor.

Quando eu morrer, minha Mãe,
Diz à Virgem Mãe do Céu
Que Ela se esqueceu de mim,
Que Ela de mim se esqueceu...

in Antologia da Poesia Portuguesa Contemporânea, Um Panorama, Organização de Alberto da Costa e Silva e Alexei Bueno, Rio de Jabeiro, Lacerda Editores

Raul Maria Penedo de Carvalho (n. em Alvito, Baixo Alentejo, a 4 de Setembro de 1920; m. no Porto a 3 de Setembro de 1984).

Ler do mesmo autor, neste blog: Coração Sem Imagens; Serenidade És Minha


0 comments: