Blog Widget by LinkWithin

2009-09-09

...Depois - Guimarães Passos (no centenário da morte do poeta)

Para mim, pouco importa a recompensa
dos meus carinhos, quando te procuro;
dirão que tens um coração tão duro,
que pedra alguma há que em rijeza o vença.

Dirão que a calculada indiferença
com que tu me recebes, é seguro
condão que tens, de todo o meu futuro
trocar, sorrindo, em desventura imensa.

Dirão... Que importa a mim? Dá-me o teu leito.
Dá-me o teu corpo, fecha-me nos braços,
une os lábios aos meus, o peito ao peito,

que eu nem saiba qual seja de nós dois...
Mentem teus beijos? Mentem teus abraços?
Seja tudo mentira... mas depois.

in A Circulatura do Quadrado, Alguns dos Mais Belos Sonetos de Poetas cuja Mátria é a Língua Portuguesa, Edições Unicepe

Sebastião Cícero dos Guimarães Passos nasceu em Maceió, Alagoas, no dia 22 de março de 1867, e faleceu em Paris, no dia 9 de setembro de 1909.

Ler do mesmo autor, neste blog: Pubescência


0 comments: