Blog Widget by LinkWithin

2009-08-30

Sporting vence pela primeira vez ao 7º. jogo oficial

Sporting logo

Académica logoAcadémica

0-2

Sporting


Liedson voltou a marcar e o Sporting a ganhar

Sporting sob pressão deslocou-se a Coimbra para defrontar a Académica que também ainda não ganhara no campeonato. O jogo na primeira parte foi equilibrado mas com poucos remates e oportunidades de golo.

Registámos como momentos principais uma grande confusão na área sportinguista logo aos 6' e poucos minutos depois um toque de Carriço em plena área defensiva nos calcanhares de um avançado da Académica que o árbitro não considerou faltoso. Do lado do Sporting foi Yanick que protagonizou em excelente jogada individual o lance de maior perigo ao flectir da direita para o centro fugindo a adversários para rematar à barra; logo de seguida Yannick isolou-se pelo centro mas o guarda-redes adivinhando saiu da baliza e chegou primeiro à bola colmatando o perigo.

A segunda parte já com Vukcevic no lugar de Pereirinha iniciou-se logo com uma jogada de perigo paraa Académica com Paulo Sérgio de cabeça a rematar ao lado na sequência de um livre. Respondeu o Sporting com Liedson a fazer o mesmo falhando em boa posição a direcção no cabeceamento. Foi por Vukcevic, aliás, que o Sporting começou a desiquilibrar. Numa jogada pela esquerda levantou a bola sobre o lateral direito contrário e foi buscar a bola à frente para o cruzamento que Liedson cabeceou cruzado e letal para os interesses da equipa local, inaugurando o marcador aos 64'.

A Académica quiz reagir mas viu-se prejudicada pela dualidade de critérios do árbitro Jorge Sousa: primeiro não exibe o segundo amarelo a Pedro Silva (imediatamente antes mostrara a Miguel Veloso numa jogada a saída da área da Académica) para pouco tempo a seguir expulsar Miguel Pedro numa jogada dividida com Polga à saída da áres do Sporting. Em inferioridade no resultado e em jogadores estava dificil a vida para a equipa de Coimbra tendo o jogo ficado resolvido com o segundo golo leonino, após assistência de Saleiro para Yanick à boca da baliza aumentar a vantagem do Sporting.

O Sporting geriu então o tempo e o resultado perante a Académica que dispôs de seis pontapés de canto contra zero do Sporting, mas que falhou no lance do primeiro golo, o que viria a ser decisivo na inclinação do jogo para o lado dos visitantes.

A arbitragem foi fraca com prejuízo para a Académica.
Árbitro: Jorge Sousa

ACADÉMICA – Ricardo; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando e Pedro Costa; André Fontes (Éder, 70m), Paulo Sérgio e Cris; Liça (Tiero, 79m), Miguel Pedro e Lito (Sougou, 62m).

SPORTING – Rui Patrício; Pedro Silva (Caneira, 71m), Daniel Carriço, Polga e André Marques (Saleiro, 57m); Pereirinha (Vukcevic, 46m), Miguel Veloso, Matías Fernandez e João Moutinho; Liedson e Yannick.

Golos: 0-1, Liedson (64m); 0-2, Yannick (84m)

Acção disciplinar: Cartão amarelo a Miguel Pedro (segundo cartão amarelo e respectivo vermelho aos 76 minutos), André Fontes, Pedro Silva, André Marques, João Moutinho, Miguel Veloso, Carriço.


0 comments: